IMEX 2019: “As pessoas vão reencontrar um novo The Albatroz Hotel”

O The Albatroz Hotel, em Cascais, passou de casa particular a bed & breakfast até abrir como hotel no início dos anos 80. No início do ano esteve fechado para renovação e espera, agora, o feedback dos seus clientes, a maior parte deles habituais, famílias inteiras de todas as gerações. A Ambitur.pt esteve à conversa com Carolina Harterink, reservations manager do hotel, na IMEX.

O hotel começou por participar na feira de Frankfurt, depois deixou de ir, e entretanto nos últimos três anos regressou à IMEX para “dar a cara, dizer que existimos, e reencontrarmo-nos com parceiros e encontrar novos”, explicar a responsável. A IMEX é uma feira de negócios e o The Albatroz conta com duas salas de reuniões, uma delas com capacidade para 100 pessoas. Ali realizam-se pequenas e grandes reuniões, com ou sem alojamento incluído.

Embora o mercado alemão não seja “um dos mais fortes” para o The Albatroz, “é um mercado estável”. Os principais mercados que procuram o hotel são o inglês, brasileiros, os países nórdicos e agora também os Estados Unidos. Já no que respeita ao segmento MICE, Carolina diz que este é procurado sobretudo por países europeus. A reservations manager acrescenta que outro segmento a crescer são os casamentos: “Neste momento o que está também a ser muito procurado são os casamentos. Casamentos fora do país.”

Renovações

Em 2017, o hotel sofreu uma renovação parcial na área da piscina e em 10 dos seus quartos. No início deste ano, fechou mesmo portas — entre janeiro e 16 de maio — para uma renovação mais profunda, adicionando-se mais quartos e remodelando todas as áreas públicas, desde a entrada, sala de estar, etc., mas mantendo a identidade do hotel.

Para este verão já são muitas as reservas e Carolina mostra-se curiosa por receber o feedback dos clientes face à renovação do hotel: “Nós temos muitos clientes que há já 40 anos que visitam o Albatroz, portanto, agora vai ser um bocadinho o reencontro. As pessoas vão reencontrar um novo Albatroz. Vai ter impacto e depois vão gostar.” A renovação, além de surpreender os antigos clientes, procura atrair novos.