IMEX 2023: Altice Arena marca presença para captar eventos a longo prazo

Lisboa volta a assegurar a segunda posição no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), como melhor destino no segmento de captação de congressos (Turismo de Negócios). A revelação foi feita à Ambitur.pt por Jorge Vinha da Silva, CEO da Altice Arena, na IMEX Frankfurt, que decorre entre os dias 23 e 25 de maio na Messe Frankfurt.

A novidade foi conhecida esta segunda-feira, 22 de maio, em assembleia-geral da ICCA e é a prova de que Portugal tem boa reputação: “Coletivamente, conseguimos fazer um bom trabalho na promoção do país e da cidade de Lisboa e, com isso, captar mais interessados para trazer mais eventos”, disse o também recente presidente do Capítulo Ibérico da ICCA. 

“Queremos angariar alguns negócios e, sabemos que, às vezes, as coisas não são tão imediatas, pois podemos ter contactos de continuidade e novos contactos”

Com presença assídua em mais de 15 eventos ao longo do ano, a IMEX é um dos “fóruns de eleição” para Altice Arena, até porque “metade da nossa atividade é turismo de negócios e eventos corporativos. A IMEX é um dos grandes eventos do ano para angariar eventos para Portugal (Lisboa) e, neste caso, para a Altice Arena”. Aliás, “apesar da feira ter começado hoje, já temos equipas a participar em workshops e reuniões desde há algumas semanas”, acabando por “concretizar (negócios) aqui”. “É uma semana muito importante de negócios”, continua o empresário, destacando que a estratégia da sala lisboeta neste tipo de feiras é precisamente “fazer muitos contactos”, algo que a IMEX facilita: “A feira disponibiliza uma agenda para marcação com clientes e, depois, temos o nosso network de contactos”. Neste momento, adianta Jorge Vinha da Silva, “os eventos que estamos a tentar captar estendem-se até 2029: trabalhamos com uma grande antecedência”.

As perspetivas para os próximos dias são “sempre as melhores”, afirma o CEO da Altice Arena, destacando o grande objetivo de atrair negócios: “Queremos angariar alguns negócios e, sabemos que, às vezes, as coisas não são tão imediatas, pois podemos ter contactos de continuidade e novos contactos. Mas acabamos sempre, se não no curto prazo, mas no médio e longo prazo, por recolher esses benefícios: é um trabalho de continuidade”, remata. 

Portugal já é presença assídua na IMEX e, desde 2003, que o setor de M&I (Meetings & Incentives) está representado no certame. Este ano, marcam presença no stand Turismo de Portugal cerca de 70 parceiros.

Cristiana Macedo, na IMEX Frankfurt, em Frankfurt (Alemanha)