O corporate e MICE é um segmento que a NEYA Hotels está a desenvolver cada vez mais e, por isso, a presença na IMEX Frankfurt reveste-se de extrema importância. Quem o diz é Raquel Alves, Sales Manager da NEYA Hotels, destacando que a unidade no Porto – NEYA Porto Hotel – está localizada a poucos metros da Alfândega do Porto, local muito procurado para a realização de eventos: “É, sem dúvida, um segmento relevante para nós”.
À Ambitur.pt, Raquel Alves destaca também a aposta da unidade (do Porto) nos eventos: “Temos três salas de reuniões que promovemos e temos tido cada vez mais eventos corporate dentro do hotel”.
Sobre a perceção que o mercado estrangeiro tem sobre Portugal e o Porto, especialmente, a responsável diz que o feedback tem sido muito positivo no geral: “Temos o exemplo da Alfândega porque é o que está mais próximo de nós e as críticas são boas, até pelas infraestruturas que estão bem conseguidas”. Tão importante é a “descentralização” que começa a ser uma realidade: “Estamos a conseguir descentralizar os eventos de Lisboa mais para a zona Norte”, afirma.
Sobre a relação que a NEYA Hotels tem com o mercado alemão, a responsável refere que é algo que funciona muito bem: “Sempre foi um dos mercados mais fortes em Lisboa, no segmento lazer e um dos mercados top na procura”.
Em jeito de “balanço” da presença na IMEX 2023, Raquel Alves considera que tem sido bastante produtivo: “No primeiro dia, tivemos uma agenda forte e neste segundo dia, prevê-se o mesmo: contactos interessantes e pedidos concretos”.
O Turismo de Negócios é um segmento que está em constante crescimento e Portugal está a saber acompanhar a tendência, com muitas entidades e empresas a colocarem este segmento no topo das agendas, algo comprovado com os depoimentos que a Ambitur.pt recolheu, no âmbito da IMEX Frankfurt, que decorreu entre os dias 23 e 25 de maio na Messe Frankfurt.
Cristiana Macedo, na IMEX Frankfurt, em Frankfurt (Alemanha)