O Sheraton Lisboa não quis ficar de fora de mais uma edição da IMEX, em Frankfurt, e Andreia Lopes, do departamento de vendas, falou com a Ambitur.pt.
Em declarações, durante o evento, a responsável evidenciou a importância do mercado alemão para o hotel da capital, especialmente no segmento MICE: “esta feira reúne toda a logística que está inerente ao conceito e aqui conseguimos estar em contacto com o mercado”.
Com o objetivo de “fortalecer as ligações que já existem”, o Sheraton Lisboa garante que “o destino por si acaba por se vender”, sendo que o mesmo regista cada vez mais procura. De novidades, Andreia Lopes fala de aperfeiçoamento de alguns serviços.
Apesar da pandemia ter quebrado um pouco o mercado de negócios e eventos para o hotel, com o fortalecimento das opções online e à distância, “agora nota-se que há um aumento da procura por voltar à reunião presencial”.
O segmento MICE, em 2023, representou um peso de 60% para a faturação do hotel, com estadias a rondar uma média de três dias.
“Devido à localização do próprio hotel, o lazer é um segmento que está a crescer e é importante conseguirmos conjugar com o MICE”, frisa Andreia Lopes.
A IMEX é uma feira anual, focada no turismo de negócios, onde Portugal se tem apresentado nos últimos anos. Este ano, o evento aconteceu de 14 a 16 de maio, na Messe Frankfurt.
Por Diana Fonseca, na IMEX Frankfurt (Alemanha)