O NEYA Hotels regressa à IMEX, em Frankfurt, sob a presença de Sofia Breitenbach, diretora de vendas.
Apesar de “uma capacidade um pouco mais limitada” para o segmento MICE, o grupo quer que os players comecem a pensar nos seus hotéis dessa forma. Daí mais uma participação nesta feira de turismo de negócios.
Além da localização dos hotéis NEYA, no Porto e em Lisboa, a responsável destaca outras mais valias deste segmento no grupo, nomeadamente as salas adequadamente equipadas.
Ao nível de clientes para o MICE, “temos muitas marcas relacionadas com o lifestyle e depois o mercado mais tradicional, como acontece muito com a unidade em Lisboa”, explica. Na capital, “temos muito mercado nacional, com empresas à volta que acabam por usar as nossas salas. E no Porto temos mais mercado internacional, talvez pela proximidade à alfândega”.
Sendo um segmento que tem crescido, com a ajuda de feiras como esta para alavancar o negócio, “a nossa intenção é começar a ser vistos como hotéis mais direcionados para o segmento MICE e posicionar-nos nesse sentido”.
Além disso, o NEYA Hotels está a tentar “encaixar as necessidades MICE” com a sua disponibilidade de alojamento de salas, fazendo um “kind of lazer” – uma parte mais estratégica a ser trabalhada pelo grupo.
A IMEX é uma feira anual, focada no turismo de negócios, onde Portugal se tem apresentado nos últimos anos. Este ano, o evento aconteceu de 14 a 16 de maio, na Messe Frankfurt.
Por Diana Fonseca, na IMEX Frankfurt (Alemanha)