Imprensa internacional marca presença crescente no Porto e Norte

 

Só nos primeiros dias de julho, o destino Porto e Norte recebeu a visita de jornalistas e fotógrafos que representam publicações de referência no panorama da imprensa internacional, tais como a conceituada revista norte-americana Forbes, as francesas Figaro Magazine e Marie Claire Maison, a espanhola Hola ou ainda o jornal The Telegraph, do Reino Unido.

Este interesse crescente pelo destino por parte de grandes órgãos de comunicação social, provenientes de vários mercados e reconhecidos e seguidos por milhares de pessoas em todo o mundo, insere-se na nova estratégia que a Associação de Turismo do Porto, a agência responsável pela promoção e comercialização do Porto e Norte junto dos mercados externos, tem vindo a adotar e que consiste na realização de convites e na prestação de apoio para a realização de ações, criteriosamente selecionados e estrategicamente relevantes para o destino em termos de projeção internacional.

Numa altura em que o Porto e Norte começa a consolidar o seu posicionamento e a afirmar-se, cada vez mais, como destino concorrencial face a outras cidades de renome, a Associação de Turismo do Porto vê como prioritária a demonstração junto de grandes publicações (dado o seu alcance e credibilidade) da diversidade da oferta e dos vários atributos que fazem deste um destino turístico único. Neste âmbito, tendo em conta os objetivos e interesses de cada órgão de comunicação, a Associação cria e proporciona programas atrativos e experiências diferenciadoras, capazes de revelar aquilo que de melhor e autêntico o Porto e Norte tem para oferecer aos seus visitantes, de forma a potenciar a sua divulgação.

A estratégia seguida tem vindo a revelar-se vencedora, conforme o comprova a presença cada vez mais assídua de grandes títulos da imprensa internacional no Porto e Norte, bem como a curiosidade e o conhecimento crescente por estes revelados face à oferta do destino.