INDEG: Formação de gestores de topo em hotelaria

O INDEG-ISCTE acaba de lançar a 2ª edição da Pós-Graduação em Top Management in Hospitality and Tourism, após o sucesso da primeira edição deste programa dirigido à formação de gestores de topo em hotelaria. As candidaturas estão abertas e o programa terá lugar entre 21 de janeiro e 21 de julho de 2017.

Dirigido por Hélia Gonçalves Pereira, professora de Marketing do INDEG-ISCTE, e por Francisco Moser, reconhecido gestor com larga experiência em hotelaria, o novo programa visa a aquisição, num formato muito curto e focado, de conhecimentos específicos fundamentais para a gestão de empresas hoteleiras, desde a gestão de alojamentos e F&B ao revenue management, passando pelo marketing, distribuição eletrónica, otimização operacional e análise de investimentos. O corpo docente inclui alguns dos profissionais de referência do setor, como Henrique Veiga, Jorge Catarino e Rita Alves Machado.

Lecionado em horário pós-laboral, o programa destina-se a gestores que veem na hotelaria uma oportunidade de mudança de carreira para um setor muito dinâmico e promissor, bem como a profissionais da área de hotelaria e turismo que procuram competências adicionais para alavancar a sua carreira em termos de funções de gestão de topo.
Segundo Hélia Gonçalves Pereira, “este projeto vem preencher uma lacuna no mercado ao concentrar, em apenas seis meses e 140 horas, as competências e ferramentas mais importantes do setor, com destaque para áreas de inovação, como o revenue management e o marketing online”. Já Francisco Moser acrescenta como mais-valia “o potencial de networking associado ao contacto com alguns dos profissionais mais reputados do setor, algo que é muito valorizado por quem procura uma alavanca para acelerar a sua evolução de carreira”.

Manuel Duarte, diretor-geral do Troia Design Hotel, que participou na 1ª edição deste programa, não hesita em afirmar que o mesmo “colmatou uma lacuna pessoal” e acrescenta que é importante manter “este tipo de formação direcionada para quadros mais perto do topo das hierarquias e potenciar formações nas diferentes áreas, tanto no Turismo como especificamente na Hotelaria”. Também Rita Rocha Brito, responsável de Marketing e Promoção dos M’AR DE AR Hotels e diretora geral do Lisb’On Hostel, garante que as suas expectativas foram superadas e que “os conteúdos práticos e atuais, bem como o corpo docente, permitem-nos desenvolver e aprofundar conceitos de enorme utilidade para os desafios hoteleiros da atualidade”.