Indigo World é o vencedor do Elevador Pitch

A Budget Portugal anunciou ontem que o projeto Indigo World sagrou-se vencedor no concurso Elevador Pitch, by Budget. Como prémio, a marca coloca à disposição da equipa vencedora um carro Budget durante seis meses, oferecendo assim a mobilidade, uma ferramenta importante para qualquer negócio que esteja a dar os primeiros passos.

A Indigo World é uma plataforma online que ajuda os membros da comunidade, ao permitir o empréstimo e a troca de objetos e serviços de forma gratuita. Quando um membro oferece um produto ou serviço, recebe uma moeda virtual chamada “Digo”, que pode ser trocada por algo que necessitem. Quanto mais derem à comunidade, mais “Digos” ganham.

Esta rede social, que conta com o apoio da Microsoft, da Google, e outras entidades, está já presente em França, Portugal, na Grécia e na Costa do Marfim. O objetivo é mundial e permite incluir as pessoas desempregadas e socialmente desfavorecidas a partilhar recursos. Outro dos intuitos é  é encontrar uma solução para as diferenças na sociedade com uma ferramenta digital de solidariedade fundada na Moeda da Generosidade. O projeto promete ter também um impacto ambiental positivo através da reutilização de objetos que temos em casa.

O Elevador Pitch desafiou vários empreendedores a resumir a apresentação de uma ideia, de um produto ou serviço, durante o tempo de uma viagem de elevador através de um vídeo de 2 minutos. Perante as dezenas de participações, os jurados selecionaram apenas um vencedor.

“Com esta iniciativa, atingimos o nosso principal objetivo: dar visibilidade e a oportunidade a muitos empreendedores de apresentarem as suas ideias. Todos os projetos que estiveram a concurso são de elevada qualidade, o que dificultou muito a tarefa do júri de escolher um vencedor” ressalta Valerie Chenevisse, diretora-geral da Avis Budget Group Iberia. Quanto aos vencedores selecionados, a administradora destaca: “A plataforma Indigo World foi a grande vencedora pela criatividade na sua apresentação, pela capacidade de síntese ao apresentar a sua ideia e ainda pela viabilidade da mesma”.

O júri do concurso contou com Alexandra Matias, Budget marketing manager; Fernando Alvim, humorista e apresentador; Gonçalo Pernas, vice-presidente executivo do Audax – Centro de Empreendedorismo do ISCTE; Mariana Duarte Silva, responsável pelo Village Underground; Paulo Costa, diretor geral da GlobalSport.