• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
11/07/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    D-EDGE: Pandemia com impactos profundos na distribuição hoteleira em todo o mundo

    D-EDGE lança solução tecnológica para a hotelaria

    Vila Vita Parc distinguido com selo Save Water pelo exemplo na poupança de água

    Vila Vita Parc renova certificação Green Key

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    AHP abre novos cursos de formação dirigidos à hotelaria em quatro regiões de Portugal

    AHP obtém certificação da DGERT como entidade formadora

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia

    eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    D-EDGE: Pandemia com impactos profundos na distribuição hoteleira em todo o mundo

    D-EDGE lança solução tecnológica para a hotelaria

    Vila Vita Parc distinguido com selo Save Water pelo exemplo na poupança de água

    Vila Vita Parc renova certificação Green Key

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    AHP abre novos cursos de formação dirigidos à hotelaria em quatro regiões de Portugal

    AHP obtém certificação da DGERT como entidade formadora

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia

    eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

INE: Viagens turísticas de residentes com destino ao estrangeiro registaram máximo histórico em 2023

29/04/2024
em Advisor, Home, Inquéritos/Estatísticas
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Advisor Inquéritos/Estatísticas
0
PARTILHAS
66
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

No 4º trimestre de 2023, os residentes em Portugal realizaram 5,1 milhões de viagens, o que correspondeu a um acréscimo de 2,9% face a igual período de 2022 (+0,7% no 3ºT 2023), segundo os dados divulgados na passada sexta-feira pelo INE. O número de deslocações continuou abaixo dos níveis do 4ºT 2019 (-6,8%), período em que se realizaram 5,5 milhões de viagens. O número de viagens aumentou nos meses de outubro e dezembro (+2,1% e +8,5%, respetivamente), tendo registado um decréscimo em novembro (-6,2%). Face aos mesmos meses de 2019, verificaram-se variações de -10,1% em outubro, -18,6% em novembro e +2,3% em dezembro.

No 4º trimestre de 2023, as viagens em território nacional corresponderam a 86,7% das deslocações efetuadas (85,2% no 3ºT 2023; 88,5% no 4ºT 2019) e cresceram 1,5% face ao mesmo período de 2022 ( -3,1% no 3ºT 2023; -8,7% comparando com o 4ºT 2019). Numa análise mensal, registaram-se crescimentos de 2,5% em outubro e 7,1% em dezembro, e um decréscimo de 9,1% em novembro.

As viagens ao estrangeiro representaram 13,3% do total no último trimestre do ano (+1,2 p.p. face ao 4ºT 2022 e +1,8 p.p. comparando com o 4ºT 2019) e cresceram 12,9%, totalizando 683,6 mil viagens (+30,3% no 3ºT 2023; +8,0% face ao 4ºT 2019). Numa análise mensal, apenas se verificou um ligeiro decréscimo das viagens dos residentes ao estrangeiro em outubro (-0,1%), tendo aumentado em novembro e dezembro (+15,7% e +19,1%, respetivamente).

Na totalidade do ano de 2023 (resultados provisórios), realizaram-se 23,7 milhões de viagens, o que representa um aumento de 4,6% face a 2022 (-3,2% face a 2019).

As viagens nacionais aumentaram 2,4% e as viagens ao estrangeiro cresceram 21,5%, atingindo um máximo histórico.

Viagens por motivos “profissionais ou de negócios” registaram o maior decréscimo face ao período pré-pandemia

A “visita a familiares ou amigos” foi a principal motivação para viajar no 4º trimestre de 2023, totalizando 2,6 milhões de viagens (+11,5%; -5,6% face ao 4ºT 2019), tendo estado na origem de cerca de metade do total de viagens (50,7%, +3,9 p.p. face ao 4ºT 2022). O motivo “lazer, recreio ou férias” esteve associado a 1,9 milhões de viagens realizadas (-3,2%), o que representou 36,1% do total (-2,3 p.p. face ao 4ºT 2022). Este foi o único motivo que registou uma variação positiva no 4ºT 2023, face ao mesmo período de 2019, ainda que ligeira (+0,5%). As viagens por motivos “profissionais ou de negócios” (446,2 mil), que corresponderam a 8,7% do total (-0,2 p.p.), aumentaram 1,0% (-13,8% face a 2019).

Considerando as viagens realizadas no total do ano de 2023, o principal motivo para viajar foi o “lazer, recreio ou férias” (50,1%), correspondendo a 11,9 milhões de viagens (+4,1% face a 2022; -2,0% comparando com 2019). A “visita a familiares ou amigos” foi o segundo principal motivo para viajar, originando 38,2% das viagens (9,0 milhões de viagens, +5,6% face a 2022; -2,1% comparando com 2019). Os motivos “profissionais ou de negócios” representaram 7,2% do total (1,7 milhões de viagens), tendo aumentado 4,9% face a 2022. Foi nas viagens por este motivo que se registou o maior decréscimo face ao período pré-pandemia (-15,5%).

Mais de metade das viagens ao estrangeiro no 4ºT 2023 foram por motivos de “lazer, recreio ou férias”

No 4º trimestre de 2023, o motivo “visita a familiares ou amigos” esteve na origem de mais de metade das viagens nacionais (2,4 milhões; peso de 54,7%), tendo sido o segundo principal motivo das viagens ao estrangeiro (169,8 mil viagens; peso de 24,8%). O “lazer, recreio ou férias” foi o principal motivo das deslocações ao estrangeiro (390,7 mil viagens; peso de 57,2%) e o segundo motivo nas viagens em território nacional (1,5 milhões de viagens; peso de 32,9%).

No total do ano de 2023, as viagens nacionais cresceram 2,4% (-4,3% face a 2019), representando 86,4% do total (-1,9 p.p.), a maioria para “lazer, recreio ou férias” (peso de 47,2%, -1,1 p.p.). As viagens ao estrangeiro aumentaram 21,5% (+4,1% comparando com 2019), tendo sido também o motivo “lazer, recreio ou férias” que esteve associado à realização de mais viagens (peso de 68,2%; +3,1 p.p.).

Norte reforçou a 2ª posição como principal destino das viagens nacionais no total do ano 2023

Na totalidade do ano de 2023, a região Centro manteve a 1ª posição como principal destino das viagens realizadas em território nacional, concentrando 29,8% do total (-0,5 p.p. face a 2022), seguindo-se a região Norte (23,7% do total), que ganhou representatividade face ao ano anterior (+2,4 p.p.).

Viagens dentro da União Europeia representaram 79% do total de viagens ao estrangeiro

No total do ano 2023, Espanha, França e Itália ocuparam novamente as 1ª, 2ª e 3ª posições como principais destinos nas deslocações ao estrangeiro com quotas de, respetivamente, 41,6% (+3,2 p.p.), 10,1% (-0,7 p.p.) e 6,9% (+0,2 p.p.) das viagens. Entre as viagens realizadas ao estrangeiro, as que tiveram como destino o conjunto dos países da União Europeia aumentaram 22,0%, tendo representado 79,0% do total (+0,3 p.p.).

Recurso à internet na organização de viagens continuou a ganhar expressão, no 4º trimestre, principalmente nas deslocações ao estrangeiro

No 4º trimestre de 2023, 35,3% das viagens foram efetuadas recorrendo à marcação prévia de serviços (+2,2 p.p.), tendo atingido 92,4% (+1,2 p.p.) no caso de deslocações com destino ao estrangeiro. A reserva antecipada de serviços esteve associada a 26,5% das viagens em território nacional (+1,4 p.p.).

A internet foi utilizada no processo de organização de 24,7% das deslocações (+2,1 p.p.), tendo este recurso sido opção em 72,9% (+3,6 p.p.) das viagens para o estrangeiro e 17,3% (+1,1 p.p.) das viagens em território nacional.

No total do ano 2023, em 38,9% do total das viagens (+1,6 p.p. face a 2022), os residentes optaram por recorrer a serviços de marcação prévia, sendo que nas viagens ao estrangeiro esta foi a opção em 92,2% (-0,9 p.p.) das situações. O recurso à internet ocorreu em 25,7% (+0,5 p.p.) das viagens, 19,2% nas que tiveram como destino Portugal (-0,2 p.p.) e 66,9% nas viagens ao estrangeiro (-1,8 p.p.).

“Alojamento particular gratuito” reforçou a sua expressão nas viagens com dormida

O “alojamento particular gratuito” reforçou a sua posição como a principal opção de alojamento nas viagens dos residentes (73,1% das dormidas) no 4ºT 2023, tendo aumentado o seu peso no total (+3,4 p.p.; -0,5 p.p. face ao 4ºT 2019). Os “hotéis e similares” foram a segunda principal opção de alojamento, concentrando 19,7% das dormidas (3,3 milhões). Este tipo de alojamento representou 46,2% das dormidas em viagens por “motivos profissionais ou de negócios” e 37,5% das viagens motivadas por “lazer, recreio ou férias”.

No ano 2023, as dormidas em “alojamento particular gratuito” corresponderam a 61,3% (61,1% em 2022) e aumentaram 2,3% (-2,6% face a 2019). Os “hotéis e similares” concentraram 23,6% do total das dormidas, enquanto o alojamento “particular pago” representou 11,0% do total.

Diminuição da duração média das viagens

No 4º trimestre de 2023, cada viagem teve uma duração média de 3,29 noites (3,30 no 4ºT 2022; 3,15 no 4ºT 2019). A duração média mais baixa foi registada no mês de novembro (2,95 noites), enquanto a mais elevada ocorreu em dezembro (3,51 noites).

No total do ano 2023, cada viagem teve uma duração média de 4,08 noites (4,18 noites em 2022 e 4,05 em 2019).

Aumento da proporção de turistas residentes no trimestre, mas abaixo dos níveis de 2019

No 4º trimestre de 2023, 21,9% dos residentes realizaram pelo menos uma deslocação turística, refletindo um acréscimo de 1,6 p.p. face ao mesmo período do ano anterior (22,2% no 4ºT 2019). Numa análise mensal, foi mantido o nível da proporção de residentes que viajou face ao mês homólogo em outubro, enquanto em novembro esta proporção diminuiu ligeiramente (-0,5 p.p.), tendo-se registado um aumento em dezembro (+1,2 p.p.). Em comparação com os mesmos meses de 2019, as variações observadas foram de -0,8 p.p. em outubro, -1,7 p.p. em novembro e +0,1 p.p. em dezembro.

Tags: INEviagens
Artigo anterior

Sommet Education lança Fundação para apoiar os desafios do setor da hospitality

Próximo artigo

50º Congresso da APAVT realiza-se de 2 a 5 de dezembro em Macau

Artigos Relacionados

“O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”
Política

“O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

11 de Julho, 2025
58
“É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”
Alojamento

“É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

11 de Julho, 2025
54
Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay
Alojamento

Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

11 de Julho, 2025
97
Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno
Empresas

Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

11 de Julho, 2025
30
Próximo artigo
Ocupação hoteleira em Macau fixa-se em 46,8% em novembro

50º Congresso da APAVT realiza-se de 2 a 5 de dezembro em Macau

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • A Solférias apresenta São Tomé com… Solviagem

    A Solférias apresenta São Tomé com… Solviagem

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

INDAQUA disponibiliza novos equipamentos para melhorar qualidade de água em Angola
INDAQUA disponibiliza novos equipamentos para melhorar qualidade de água em Angola

Novos equipamentos de tratamento de água fornecidos e instalados pela INDAQUA, com a colaboração da Vista Water, subsidiária angolana do mesmo grupo, vão permitir melhorar a qualidade da água distribuída [...]

Opinião: A Saúde Não é um Luxo – O papel das empresas | ODS 3
Opinião: A Saúde Não é um Luxo – O papel das empresas | ODS 3

Por Filipa Oliveira, Sandrina Tralhão e Vanessa Biel, LEAP Consulting “Só há liberdade a sério quando houver A paz, o pão habitação saúde, educação”, Liberdade, Sérgio Godinho Falar de saúde, [...]

Óleos Lubrificantes Usados: Um Compromisso com a Sustentabilidade e a Economia Circular
Óleos Lubrificantes Usados: Um Compromisso com a Sustentabilidade e a Economia Circular

Os óleos usados representam o maior volume de resíduos líquidos perigosos a nível mundial. A sua recolha e reciclagem adequadas são essenciais para proteger o Ambiente. Há mais de 40 [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC