INFÁTIMA convida internautas a visitar Fátima e a conhecer a Região

INFÁTIMA convida internautas a visitar Fátima e a conhecer a Região

Categoria Destinos, Explore

Desde o pré-lançamento, em maio de 2017, por ocasião da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, o site INFATIMA soma e segue notoriedade e adesão por parte de investidores e internautas. Depois de vários meses a trabalhar na otimização de conteúdos, e angariação de presenças para os diretórios “Onde Dormir”, “Onde Comer”, “Onde Comprar” e “Serviços”, a plataforma digital aposta agora na sua própria divulgação. A mais recente ação de promoção foi o lançamento do vídeo promocional “A sua Viagem Começa Aqui”, filmado em vários concelhos dos distritos de Leiria e Santarém.

O INFÁTIMA é uma iniciativa da empresa de desenvolvimento web e produção de vídeo BILD CORP e apresenta-se como “um portal de informação turística que permite ao utilizador pesquisar todos os dados necessários para planear uma viagem com estadia em Fátima”. Em simultâneo, é também “uma plataforma onde agentes económicos podem promover o seu negócio, angariar e fidelizar clientes”.

A informação online, em português e inglês, está disponibilizada de forma simples, subdividida em diretórios, e procura responder às perguntas com que todos se deparam quando pretendem visitar ou estão de visita a um lugar: “Onde Dormir”, “Onde Comer”, “Onde Comprar” e “Serviços”. O INFATIMA promove assim a divulgação de marcas, produtos e serviços, mas, e sobretudo, presta um serviço de informação aos internautas que pretendem conhecer Fátima, a Região Centro e Portugal.

Parte do conteúdo do portal digital é dedicado em exclusivo a Fátima. Na página “Peregrinação”, por exemplo, é possível encontrar informações e contactos úteis, sugestões, conselhos e até testemunhos de peregrinos. “O planeamento da viagem – no diretório Planear a Viagem – é uma área bastante consultada. Cada vez mais os turistas e, no caso de Fátima, os peregrinos, pretendem conhecer de forma antecipada o local e a região que pretendem visitar”, explica Luís Frazão, CEO da BILD CORP e coordenador do projeto INFÁTIMA.

Na página “Diário de Bordo” os utilizadores podem encontrar artigos, vídeos, fotografias com sugestões, novidades, curiosidades, notícias e opiniões. A vertente “Agenda” tem também grande adesão e é atualizada com regularidade, integra sobretudo informação sobre os principais eventos agendados para os distritos de Leiria e de Santarém.

O projeto disponibiliza a componente de publireportagem, aberta ao investimento empresarial e institucional. Todos os conteúdos são partilhados nas redes sociais do INFÁTIMA, nomeadamente no Instagram e no Facebook. A newsletter, enviada mensalmente, é aberta à subscrição de todos os interessados.

“A ideia do projeto surgiu enquanto solução para a inexistência de um serviço turístico integrado sobre Fátima e a região, sem que fosse necessário saltar de website em website e estamos a conseguir cumprir esse objetivo, de reunir toda a informação turística, religiosa, cultural, empresarial de Fátima e da região numa só plataforma digital”, conclui Luís Frazão que destaca que os internautas, nas suas avaliações ao INFÁTIMA, valorizam, além da informação, a apresentação moderna, simples e clara dos conteúdos, quer nos textos quer nas imagens.