Inovação é a palavra-chave do posicionamento do operador turístico Quadrante no mercado desde sempre. Isso mesmo nos diz Pedro Almeida, do departamento comercial da empresa. Inovação que passa não só pelos destinos que coloca no mercado, pelas companhias aéreas ou pela oferta de um circuito feito à medida junto do cliente final. Além disso, o operador procurou inovar apostando no conhecimento oferecido aos seus colaboradores nos destinos pelos quais são responsáveis. E, mais recentemente, investiu num novo site com base numa plataforma idealizada pela empresa.
Depois de um 2018 positivo, com os recursos humanos concentrados “num investimento que só agora começa a responder com resultados”, refere Pedro Almeida, as expectativas para o ano em curso “são boas”. O responsável explica que o departamento de reservas está já com “muito trabalho, superior ao dos anos transatos”. A grande aposta de 2019 será no departamento comercial do Quadrante. Isto porque o operador quer estar mais próximo dos seus parceiros num ano “dedicado aos agentes de viagens”, garante o entrevistado. E avisa: “em breve os nossos colegas vão receber a visita dos nossos comerciais e, ao que parece, da administração”.
O ano passado não ficou marcado pelo lançamento de novos destinos mas sim de novas propostas dentro de alguns dos destinos que já faziam parte da oferta do Quadrante. Foi o caso do novo catálogo especial “Novas Descobertas”, com novos circuitos no Peru em consequência das recentes descobertas arqueológicas em zonas do norte ainda pouco turísticas, a Festa das Flores na Colômbia, Rovos Rail na África do Sul ou Phu Quoc nas Filipinas. Em virtude desta aposta, o operador registou um grande aumento das vendas para a Colômbia, Peru e continente africano.