Inquérito WTTC: Turismo internacional está de volta

A WTTC acaba de divulgar um novo inquérito global ao consumidor que demonstra que o apetite por viagens internacionais está agora no seu máximo desde o início da pandemia. Segundo o inquérito de mais de 26 mil consumidores de 25 países, conduzido pela YouGov para a WTTC, 63% dos inquiridos planeiam uma viagem de lazer nos próximos 12 meses.

O estudo indica ainda que o apetite pelas viagens não dá sinais de abrandar, com mais de um terço (27%) dos consumidores a planearem fazer três ou mais viagens no mesmo período.

Além disso, o inquérito refere que os viajante da Austrália serão quem mais vai gastar quando se trata de viagens internacionais nos próximos 12 meses, com os turistas do Canadá, Arábia Saudita e Filipinas a também deverem gastar mais do que os restantes turistas mundiais.

De acordo com a YouGov, a atratividade e impressões positivas da Arábia Saudita como destino continuam a aumentar, com as maiores pontuações de países na região do Golfo, juntamente com a Indonésia, Índia, Malásia e Tailândia.

Julia Simpson, presidente e CEO da WTTC, explica: “Este inquérito global mostra que o turismo internacional voltou. Ao iniciarmos a Cimeira Global em Riade juntando líderes do turismo global e governos de todo o mundo, os viajantes estão a preparar-se para voltar a explorar o mundo. Os resultados deste inquérito global demonstram a importância crescente do turismo sustentável entre os consumidores”.

Quase dois terços dos inquiridos (61%) afirmaram que preferem destinos e marcas turísticas mais sustentáveis, enquanto quase metade (45%) referem que apenas vão gastar o seu dinheiro com marcas que sejam social e ambientalmente responsáveis.