Inscrições abertas para a 2.ª edição da pós-graduação em Cozinha Avançada na Lusófona

A Universidade Lusófona, em parceria com a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), abriu inscrições para a segunda edição da pós-graduação em Cozinha Avançada, que terá lugar entre os dias 23 de outubro e 26 de março. Este curso tem como objetivo desenvolver junto dos cozinheiros de 1.ª, sub-chefs, chefs e chefs executivos ferramentas teóricas e práticas na área da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática. Esta formação decorrerá às segundas feiras, das 10às 14 horas e das 15 às 19 horas.

Citada em comunicado, Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e coordenadora técnica desta formação sublinha que, “esta segunda edição vem colmatar a necessidade actual dos profissionais de cozinha em consolidarem os seus conhecimentos numa área cada vez mais exigente”. “O feedback dos alunos demonstrado na primeira edição foi determinante para criarmos agora mais uma oportunidade de formação crucial para a evolução nesta carreira”, frisou.

Os principais objetivos desta pós-graduação prendem-se com a gestão de uma cozinha numa ótica global e integradora de vários ramos, como a Gestão Financeira, de Recursos Humanos, de Marketing e de Stocks e Aprovisionamento; a compreensão e o desenvolvimento, através da experimentação prática das várias “Cozinhas do Mundo” e a atualização dos conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada.

O corpo docente é composto por especialistas nas várias áreas, tais como Pedro Pinto (diretor geral do Altis Belém Hotel), Cristina Madeira (coaching – Recursos Humanos), Patrícia Dias (diretora de comunicação – Chefs Agency), chef António Bóia, chef Miguel Castro e Silva, chef Miguel Bértolo, o engenheiro Victor Monteiro, entre outros.