Inscrições abertas para o Congresso da APECATE

Inscrições abertas para o Congresso da APECATE

Categoria Advisor, Associativismo

Já estão abertas as inscrições para o 8.º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) que se vai realizar na cidade de Faro, entre os dias 6 e 8 de fevereiro.

Sob o tema “Turismo e Democracia” a APECATE espera “formulação clara e direta dos principais problemas” que afectam os setores da Animação Turística e dos Eventos e Congressos, a “busca conjunta de soluções” e, sobretudo, a “definição de estratégias que permitam aos empresários e seus representantes uma maior participação nas decisões que os afetam”.

A reflexão de arranque do Congresso estará a cargo do embaixador de Portugal na UNESCO, António Sampaio da Nóvoa. Em seguida, em Mesa Redonda, os dirigentes das principais associações setoriais do Turismo – Pedro Costa Ferreira, pela APAVT, Raul Martins pela AHP, Ana Jacinto pela AHRESP e António Marques Vidal pela APECATE, vão debater, entre si e com a assembleia, questões transversais aos subsetores que representam, com vista à definição de uma agenda de trabalho comum para 2020-2025.

Com o mesmo registo das edições passadas, seguem-se painéis que vão abordar os desafios do digital, o valor da animação turística e dos eventos na promoção do destino Portugal, as agruras dos empresários no que respeita à fiscalidade e os inadiáveis compromissos dos empresários com boas práticas que garantam a sustentabilidade da sua acção. A última tarde do Congresso é reservada para debates setoriais promovidos pelas duas seções da Associação – Eventos e Congressos e Animação Turística.

Após dois dias de Congresso, o evento termina com o painel “Um outro olhar”. Este momento conta com intervenções de personalidades e profissionais que oriundos de outros setores, têm visões sobre a atividade turística que constituem contributos fundamentais para ajudar o setor a dimensionar e contextualizar o universo das suas preocupações.

Para mais informações, consulte aqui.