Inscrições para os cursos na École Ducasse decorrem até ao 15 de agosto

Inscrições para os cursos na École Ducasse decorrem até ao 15 de agosto

Categoria Advisor, Formação

Fundada em 1999 pelo Chef Alain Ducasse, a École Ducasse tornou-se uma referência na educação e formação em artes culinárias e pastelaria. A rede de escolas dedica-se à partilha da expertise francesa das artes culinárias e de pastelaria com o compromisso de partilhar a paixão pelo paladar com profissionais internacionais, com profissionais que querem mudar de carreira, com jovens estudantes e entusiastas destes universos únicos.

Com três campus em França, École Ducasse Paris Campus, École Nationale Supérieure de Pâtisserie e École Ducasse Paris Studio, estas instituições de ensino partilham o know-how de Alain Ducasse, considerado um dos mais conceituados chefs da sua geração. Natural da região de Landes, no sudoeste de França, este Chefe é conhecido pela inovação, atenção aos pormenores e dedicação à qualidade e à técnica.

Uma nota divulgada pela École Ducasse refere que França é um país reconhecido internacionalmente pela culinária e pastelaria: “Atualmente 50% dos estudantes que integram as várias escolas são internacionais e coexistem 760 nacionalidades nas três escolas”. O método de ensino tem por base a “experiência e a exclusividade”, sendo que, “as aulas, lecionadas em francês ou inglês, não integram mais de 14 alunos, proporcionando uma formação personalizada e focada em cada estudante”, refere a mesma nota.

O portfólio de cursos divide-se em:

  • Programas Vocacionais – “Essentials”, “Diplomas” e “Signature”. Cursos intensivos que vão dos 2 aos 8 meses para entusiastas de culinária e pastelaria, profissionais que desejam mudar de carreira ou empreendedores.
  • Cursos de desenvolvimento para profissionais – Concebidos para quem já é profissional e deseja levar mais longe o seu conhecimento. Formação de 1 a 3 dias com foco no desenvolvimento de competências e experiência ao nível da gastronomia vegetariana, sem lactose ou glúten, por exemplo.
  • Licenciatura em Artes Culinárias e Licenciatura em Arte Pasteleira Francesa – Com a duração de três anos cada, estas formações combinam de forma única a arte prática, com gestão e empreendedorismo. São especialmente dedicadas a jovens que aspiram a uma carreira nos setores da hotelaria, pastelaria fina ou F&B.

15 de agosto é a data limite para as inscrições

As inscrições para os cursos com inicio em agosto e setembro decorrem até 15 de agosto paras a instituições de ensino Ducasse.

Cursos com início a 26 de agosto:

  • Expert Diploma in Culinary Arts (seis meses de duração)
  • Culinary Arts Diploma (nove meses de duração)
  • French Pastry Arts Diploma (oito meses de duração)

Cursos com início a 6 de setembro:

  • Bachelor in Culinary Arts (três anos de duração)
  • Bachelor in French Pastry Arts (três anos de duração)

Para mais informações consultar o site.