Inspira Santa Marta Hotel aposta em serviço para hóspedes portadores de alergias

Inspira Santa Marta Hotel aposta em serviço para hóspedes portadores de alergias

Categoria Alojamento, Business

O Inspira Santa Marta Hotel quer aumentar o conforto dos seus hóspedes portadores de alergias. Para isso, a unidade hoteleira apresenta agora os seus quartos allergy-friendly, especialmente preparados para os seus clientes portadores de alguns tipos de alergias.

A unidade hoteleira é a primeira em Lisboa a obter o certificado de Allergy-Friendly Quality Tested, atribuído pela ECARF – European Centre for Allergy Research Foundation, fundação europeia no setor de prevenção de alergias.

Para proceder a este processo, uma equipa especializada prepara o quarto após reserva do mesmo. Neste processo, os quartos são aspirados com filtros de classe A; é efetuada manutenção e a troca de filtros do ar condicionado; são usadas capas antialérgicas para cobrir colchões, cobertores e almofadas; tanto o quarto como as áreas públicas são livres de plantas libertadoras de aero-alérgenos; e o quarto fica interdito durante o tempo necessário para eliminar eventuais odores de produtos de limpeza.

“Mediante solicitação, os hóspedes têm também acesso a produtos de higiene pessoal para pele sensível”, explica o hotel em nota de imprensa.

Já o restaurante do hotel, o Open Brasserie Mediterrânica, certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos, está preparado para receber clientes com alergias alimentares, quer sejam intolerantes à lactose ou ao glúten.