A direção do departamento Comercial do InterContinental Cascais-Estoril ganha dois novos elementos na época que antecede o verão. André Correia, director of Sales & Marketing, e Ricardo Barreto, Head of Sales & Events, contam com percursos profissionais de 26 e 14 anos na área, respetivamente.
Com o principal objetivo de “liderar, construir e gerir uma equipa fortemente motivada e competente”, André Correia assume o mais recente cargo de director of Sales & Marketing do InterContinental Cascais-Estoril.
“A experiência adquirida anteriormente em diferentes funções da área das Vendas, dos Eventos e, mais recentemente, na gestão e liderança de equipas, permite-me abordar este novo desafio com uma base mais consistente, sólida e criativa perante situações já experienciadas e enfrentar as novas com outro tipo de maturidade.”, explica André Correia.
Com o objetivo de implementar estratégias de forma a aumentar a notoriedade e visibilidade do hotel, assim como as vendas no mercado, o seu trabalho passa ainda por supervisionar a equipa de vendas, assim como analisar as tendências do mercado e a concorrência e identificar oportunidades de crescimento, adequando uma estratégia correta ao nível do posicionamento do InterContinental Cascais-Estoril.
Com um percurso de 26 anos que começou na Nestlé, enquanto Brand Manager, André Correia entrou na área da Hotelaria há nove anos, enquanto Sales Executive no grupo Olissippo Hotels e, desde então, passou por grupos como o Pestana e Savoy, enquanto Sales Manager e SANA, onde exerceu a função de Deputy Director of Sales.
Já Ricardo Barreto, o novo Head of Sales & Events, tem como principais funções, para além do apoio como nas vendas globais do hotel, a gestão integral da equipa de Grupos & Eventos, focada na venda e consequente incremento de resultados para a unidade hoteleira. Para além disso, estabelecer relacionamentos com fornecedores e parceiros estratégicos para garantir o sucesso dos eventos, é um objetivo claro para Ricardo Barreto, assim como analisar tendências de mercado e identificar oportunidades para inovar e diferenciar os serviços de eventos do hotel.
“A integração numa rede global proporcionará experiências enriquecedoras, permitindo um contínuo desenvolvimento e conhecimentos no setor numa perspetiva macro de uma cadeia como a IHG”, explica Ricardo Barreto.
Com uma carreira que teve início em 2010 e que passou pelo Vintage House, no Douro, Grande Hotel de Luso, Longueville Manor Relais & Chateaux, em Jersey e mais, recentemente no Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, enquanto Director of Commercial & Marketing, Ricardo Barreto acredita que o InterContinental Cascais-Estoril, e mais especificamente o Villa Atlântico, é “dotado de uma vista privilegiada sob o oceano e o local perfeito para aplicar o know-how desenvolvido ao longo destes anos de experiência no segmento de Weddings”.
Para a General Manager do hotel de Cascais, Francelina Ferreira do Amaral, é fundamental encontrar as pessoas certas para darem voz e vida aos projetos do InterContinental Cascais-Estoril. “O hotel está a viver uma fase excelente, embora exigente, fruto do seu posicionamento cada vez mais forte no segmento de luxo. O André o Ricardo serão peças fundamentais para o crescimento e sucesso do InterContinental Cascais-Estoril.”, conclui a General Manager.