InterContinental estabelece parceria com Faith Popcorn com foco nas tendências nas viagens de luxo

O IHG (InterContinental Hotels Group) acaba de anunciar a parceria entre a marca InterContinental® Hotels & Resorts e a especialista da Fortune 500 Futurist, Faith Popcorn. Esta colaboração surge no ano em que a marca InterContinental celebra 70 anos enquanto pioneira de viagens de luxo e pretende antever os próximos 70 anos de tendências da indústria.

Olhando para as tendências futuras das viagens de luxo, a Faith focou-se especificamente na experiência dos hóspedes, no serviço, destinos e design dos hotéis. A Faith acredita que o escapismo da Realidade Virtual (RV) e as experiências de marca vão moldar o serviço e as experiências dos hóspedes no futuro das viagens de luxo. Segundo a empresa, a tecnologia de RV vai permitir a partilha de aventuras e de luxo em tempo real com a família e amigos espalhados por todo o mundo; os hotéis vão ser parceiros de marcas de moda que patrocinarão os roupeiros dos quartos, que serão ainda completados com a impressão 3D de roupas de designers; e o Luxo como o conhecemos atualmente vai tornar-se tão acessível que os hóspedes passarão a procurar experiências mais extremas e difíceis de realizar. Os hotéis vão disponibilizar aos seus hóspedes ambientes ao estilo de jogos para que possam realizar escapadelas de fantasia, o que poderá envolver viver num ambiente seguro, totalmente fora de perigo.

Com uma taxa de precisão documentada em 95% e conhecida como “The Trend Oracle”, Faith Popcorn trabalhou com as empresas líderes da Fortune 500 ajudando-as a prever de forma acertada as tendências dos consumidores. O InterContinental Hotels & Resorts formou equipa com Faith como parte do constante compromisso da marca em manter-se na vanguarda das viagens de luxo.

A Futurista, Faith Popcorn refere: “Ao realizar esta parceria com o InterContinental Hotel & Resorts na celebração do seu 70º aniversário, previmos o que o futuro reserva para as viagens de luxo. Os consumidores vão ansiar por experiências imersivas que lhes permitirão desfrutar do luxo, tanto no sentido físico como virtual. Ao associar a Realidade Virtual e o fluxo constante de gostos pessoais e de dados biométricos, os hotéis poderão oferecer aos seus hóspedes experiências únicas, contínuas e espontâneas.”

Em 2086, à medida que o espaço físico, por si só, se torna num luxo, a Realidade Virtual vai ajudar o design interior a evoluir para que vá de encontro aos gostos pessoais de cada hóspede e as viagens de luxo vão oferecer acesso a locais nunca antes explorados e a experiências imersivas. Serão criadas diferentes alas ou quartos nos hotéis para providenciar aos hóspedes uma amostra de experiências culturais de diferentes cantos do mundo- desde as douradas praias das Caraíbas às brancas pistas de ski, tudo no mesmo hotel.

Para continuar a criar novas experiências para hóspedes que elevam todos os dias as suas expectativas, o InterContinental Hotels & Resorts juntou-se à mundialmente famosa designer de interiores, especialista em design de hotéis de luxo, Tara Bernerd, para o desenvolvimento da nova filosofia de design da marca.

O InterContinental Hotel & Resorts está preparado para entrar num novo patamar uma vez mais, com o desenvolvimento do Hotel Songjiang Quarry na China. O hotel será construído numa pedreira a 90 metros de profundidade nos arredores de Xangai. Com cascatas de água, instalações para a realização de desportos radicais, tais como bungee jumping e escalada, quartos subaquáticos e inovadoras instalações para conferências, prevê-se que este seja o hotel mais “verde” alguma vez construído, existindo planos para que o luxuoso resort funcione através de energia solar e geotérmica.

Simon Scoot, VP Global Brand Strategy no InterContinental Hotels & Resorts refere: “A nossa colaboração com a Faith Popcorn e a parceria com a Tara Bernerd contribuiu para garantirmos que a marca InterContinental continua na vanguarda das viagens de luxo. O espírito inovador e pioneiro está no ADN da marca InterContinental. Desde o lançamento da marca em 1946, seguida da inauguração do primeiro hotel em Belém, Brasil, o InterContinental Hotels & Resorts abriu as portas a um novo mundo de glamour e descoberta, a uma geração de pessoas que procurava viajar frequentemente por todo o mundo por puro prazer. 70 anos depois, à medida que as viagens se transformavam globalmente, a marca InterContinental evoluiu e adaptou-se a essa transformação.”