InterContinental Hotels revela o que é preciso para manter um serviço de 5 estrelas

81 milhões de refeições, 27 milhões de produtos de pastelaria e um milhão de garrafas de champanhe, são alguns dos elementos que um restaurante de luxo precisou ao longo de um ano. Os números são da InterContinental Hotels & Resorts, do IGH – InterContinental Hotels Group, que revelou, no âmbito das comemorações do 70º aniverário, a sua vidão sobre o que é necessário fazer para manter um serviço de cinco estrelas em funcionamento permanente.

Os chefs premiados e estrelas Michelin que trabalham em unidades do grupo por todo o mundo deram a sua perspetiva sobre os “amplos esforços necessários” na “melhor experiência de jantar de luxo. Entre os 183 hotéis da marca InterContinental existem vários chefs de renome como Pierre Gagnaire, Daniel Corey, Vikas Khanna, Theo Randall, Sam Leong, Jason Atherton e Ross Lusted.

Desde mel caseiro a champanhe vintage, passando pela delicada pastelaria e pelas mais irresistíveis degustações, a oferta do reconhecido restaurante & bar do InterContinental Hotels & Resorts ajudou a consolidar a posição da marca como líder das viagens de luxo há sete décadas.

Atualmente conta com Gordon Ramsay no InterContinental Bordeaux – Le Grand Hôtel, Daniel Corey no InterContinental San Francisco, Theo Randall no InterContinental London Park Lane, Lionel Levy no InterContinental Marseille Hôtel Dieu, Jason Atherton no InterContinental Dubai Marina e o “melhor chef do mundo” 2015, Pierre Gagnaire, no ANA InterContinental Tokyo e no InterContinental Danang Sun Peninsula Resort. Já o InterContinental Hong Kong reúne no mesmo teto, três estrelas Michelin.

“Colaborei com o InterContinental Hotels & Resorts na minha primeira aventura pelo Dubai e estou muito orgulhoso do que consegui alcançar. A relação com os clientes foi sempre o mais importante para mim e para a equipa do InterContinental Hotels & Resorts. Isto levou-nos a criar uma cozinha aberta e um bar de sobremesas, onde os convidados podem ver e interagir com os chefs durante a preparação da refeição”, comentou a estrela Michelin, Jason Atherton, do Marina Social, do InterContinental Dubai Marina.

Já Daniel Corey, chef estrela Michelin no Luce, no InterContinental São Francisco ressaltou: “A marca InterContinental sabe que os restaurantes e bares andam de mão dada com as experiências de viagem. Estas influenciam a minha criatividade quando é necessário desenvolver e preparar menus para os clientes, permitindo-nos oferecer uma experiência distinta em cada refeição nos restaurantes estrela Michelin”.

Também Theo Randall, chef do Theo Randall no InterContinental London Park Lane, que está a celebrar o seu 10.º aniversário, acrescentou: “Eu estou muito honrado por estar a celebrar este marco com o lançamento de um novo visual e menu, no mesmo ano do 70.º aniversário da marca InterContinental. Juntos, fomos crescendo mais fortes e, desde a sua abertura do restaurante em 2006, o restaurante tem ganho numerosos prémios ao longo dos anos”.

Recentemente, o InterContinental Hotels & Resorts lançou o Worldly Classics Cocktail Menu, uma seleção cuidada de sete cocktails clássicos, para serem saboreados pelos hospedes por todo o mundo. O menu, que inclui Dry Martini, Negroni e o Eastern Breeze mocktail vai estar disponível, a partir de 2016, em todos os InterContinental Hotels & Resorts. Isto segue-se ao lançamento da marca Planet Trekkers Children Menu, desenvolvido por Theo Randall e pela especialista de comida para crianças e autora internacional mais vendida, Annabel Karmel BEM. Estes pratos envolvem sabores, texturas, cheiros e sabores que irão levar as crianças numa viagem à volta do mundo ao mesmo tempo que garante uma refeição equilibrada nutricionalmente, na companhia dos pais.

Com dez aberturas no ano passado, incluindo Londres, Dubai, Chennai, e Pequim, e a reabertura do InterContinental New York Barclay, no início deste ano, a marca continua a construir o seu legado de culinária.