InterContinental Lisbon adere à Hora do Planeta

InterContinental Lisbon adere à Hora do Planeta

Categoria Explore, Hotéis

No dia 30 de março assinala-se a Hora do Planeta, um movimento mundial liderado pela WWF (World Wildlife Fund) e mais uma vez o InterContinental Lisbon não fica indiferente. No sábado, as portas do Uptown Bar são abertas à cidade com uma proposta original: “um momento à luz das velas acompanhado de um cocktail desenhado para a ocasião onde brilham ingredientes como vodka, sumo de maçã Granny Smith, soda e licor St. Germain”, refere a unidade em comunicado. Ao desfrutar desta bebida, disponível por 12 euros, estará também a ajudar a WWF Portugal (1 euro vai contribuir a favor desta organização).

Mas há mais: o hotel de cinco estrelas vai promover outras ações sustentáveis, como, por exemplo, apagar a luz da fachada do hotel e evitar o uso de equipamentos eletrónicos durante as 20h30 e as 21h30; evitar o uso de elevadores ao longo de todo o dia; convidar os hóspedes a reutilizarem toalhas e roupas de cama e a desligarem os equipamentos, como televisões, durante esta hora. O serviço no Club InterContinental vai também ser exclusivamente realizado à luz das velas.

De destacar que as políticas sustentáveis e amigas do ambiente fazem já parte do ADN do InterContinental, que desenhou o programa Green Engage com políticas a serem adotadas por todas as unidades de luxo do grupo. Além da eliminação total das palhinhas nos hotéis, que aconteceu no ano passado, o InterContinental Lisbon optou já pela utilização do sistema EcoSmart, que otimiza a necessidade de consumo de água quente, reduzindo a energia necessária no aquecimento de água, e pelo aquecimento da água em três passos, em que a utilização de gás é apenas realizada na última fase, entre muitas outras medidas.