InterContinental Lisbon assinala 5.º aniversário com melhor ano de sempre

Suite 1501

Situado no centro de Lisboa, o InterContinental Lisbon do grupo IHG completou o 5.º aniversário no dia 21 de outubro. A unidade atinge assim um marco bastante importante: “São cinco anos de vida a trabalhar em equipa para um crescimento sólido e forte, em prol dos nossos hóspedes” diz à Ambitur o diretor Maarten P. Drenth. Neste caminho, o investimento nas infraestruturas é para continuar: “Não vamos de todo estagnar, porque queremos manter o nível de excelência ao qual os nossos clientes já estão habituados”.

Ao percurso de sucesso não fica indiferente ao facto da unidade pertencer ao grupo IHG. “Marcou em muito o nosso percurso”, acrescentando que “a performance mudou. Temos vindo a melhorar de ano para ano”.

Nestes cinco anos de atividade, o balanço é “bastante positivo”, elevando a unidade como “referência” no país e além-fronteiras. Sobre a performance em 2019, Drenth afirma que “é o melhor ano de sempre. Não iremos fechar em sintonia com os anos anteriores: será, sem dúvida, muito acima”.

Sendo uma “marca internacional” de cinco estrelas, o seu principal segmento é o “mercado de luxo”, destacando a receção cada vez mais regular de “clientes corporativos”. Do leque de hóspedes, destaque para os EUA, Portugal, Reino Unido, França e Alemanha. Também o mercado chinês está com “crescimento acentuado”, acrescenta.

Para o diretor, Portugal vive um “excelente” momento e o mercado sente “os benefícios do recente boom” que ajudou a “impulsionar o melhor desempenho hoteleiro em décadas”. Já o “aumento de número de visitantes” em Lisboa, resultou no crescimento do número de estrangeiros em lazer” acabando com o “estigma” que pudesse existir e que “nos colocasse somente ligados ao corporate”. Estar “na área residencial do Parque Eduardo VII” é uma mais-valia: “Temos uma localização privilegiada” acrescentando que a proximidade ao centro financeiro torna a unidade num “espaço de excelência para a realização de encontros e eventos empresariais”.

Uma aposta forte nas remodelações
Desde a abertura do hotel foram várias as remodelações sentidas como o lobby, a criação de uma nova área para pequenos-almoços e eventos e a recente remodelação nos quartos e suítes. Também as transformações nos espaços públicos, permitiu “abrir a rota para eventos sociais”. Segundo Maarten P. Drenth, o objetivo deste processo é “o de aliar o conceito do hotel à cultura local”, adiantando que “o próximo projeto de remodelação será feito no espaço de reuniões”.

Questionado sobre os desafios para o futuro, o responsável sublinha que o principal objetivo é “continuar a melhorar a qualidade do serviço e produto” mas também “promover ainda mais Lisboa como destino de escolha para lazer e negócios”. No desafio de “encontrar as pessoas certas para o serviço certo”, o diretor da unidade sublinha que esse é o “grande foco: Queremos dar aos nossos hóspedes o melhor tratamento possível para que se sintam bem connosco”.