InterContinental Lisbon e InterContinental Estoril têm novo cluster director of Sales & Marketing

As duas unidades de luxo que integram o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG) têm um novo Cluster Director of Sales & Marketing desde o início do mês de dezembro. Pedro Faria assume o novo cargo depois de ter dedicado a maior parte do seu percurso profissional ao InterContinental Hotels Group (IHG), onde exerceu já diversas funções.

Licenciado em hestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Pedro Faria rumou a Oxford, no Reino Unido, para se especializar em hotelaria, completando um MSc International Hospitality and Tourism Management, pela Universidade de Oxford Brookes.  Em 2013, dá o primeiro passo no IHG, onde assume a função de junior revenue manager, no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Alcança o patamar sénior dois anos depois, como cluster revenue manager, assumindo também o hotel Crowne Plaza Porto durante a sua fase de re-branding da cadeia Tiara.

No início de 2016, foi promovido a cluster director of Revenue Management and Group Sales dos dois hotéis do Porto – InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e Crowne Plaza Porto. Liderou o cargo até setembro do mesmo ano, altura em que se tornou business support manager.

O diretor pretende “posicionar com sucesso o InterContinental Lisbon em mercados internacionais de elevada qualidade”, afirma Pedro Faria em comunicado. Para a unidade hoteleira da capital, procura ainda “um posicionamento e promoção agressivas” para torná-la “o local de escolha para viajantes de negócios, grandes conferências e eventos internacionais, capitalizando os três prémios recebidos recentemente pelo hotel.”

Quanto ao InterContinental Estoril, deseja “continuar a promover ativamente o hotel e o destino a nível internacional”. Para tal, quer implementar uma “estratégia de lazer premium“, aproveitando a recente inclusão do hotel no programa American Express Fine Hotels & Resorts.

De uma perspetiva global, Pedro Faria assume ainda a vontade de “trabalhar em estreita colaboração com as outras duas propriedades geridas pelo IHG no Porto – o InterContinental Porto e o Crowne Plaza Porto. O objetivo, explica, é “reforçar a escala do grupo em termos de vendas, marketing e comunicação”.