InterContinental® London – The O2 abre portas

by Raquel Loureiro | 27 Janeiro 2016 16:55

O InterContinental Hotels Group (IHG) acaba de anunciar a abertura do InterContinental® London – The O2 na Península de Greenwich, a rejuvenescida porta de acesso ao património histórico, financeiro e de entretenimento da cidade de Londres.

Com 453 quartos, o InterContinental London – The O2 oferece um nível de luxo nunca antes visto, colocando-o à disposição dos hóspedes que desejem apreciar o fascínio de uma etiqueta internacional, de experiências intemporais e do património local da cidade. Juntamente com os cinco espaços de restauração inspirados em locais distintos, incluindo o Peninsula Restaurant e o bar Eighteen localizado no topo do edifício, o hotel dispõe de um health spa de classe mundial e dispõe de luxuosos alojamentos – incluindo 59 suites –, bem com as vistas mais deslumbrantes sobre Londres.

Situado junto à conhecida O2 Arena e a apenas 400 metros da estação de metro de North Greenwich e do cais North Greenwich Pier, o hotel possibilita um acesso rápido ao centro de Londres, não ultrapassando os 15 minutos. O centro de conferências do hotel inclui um salão com uma área de 3.100 metros quadrados sem qualquer pilar no interior, sendo um dos maiores espaços deste género na Europa. Além disso, disponibiliza 19 salas de reuniões, um escritório para organização e um impressionante espaço pré-funcional com 1.600 metros quadrados, onde é possível obter vistas espetaculares do complexo de edifícios de Canary Wharf. O hotel está igualmente perto de atrações famosas dentro de Royal Greenwich, nomeadamente do The Cutty Sark, do Greenwich Observatory e do Maritime Museum.

O InterContinental London – The O2 irá funcionar sob um acordo de franchise com a empresa Meridian Hotel Operations Limited e será gerido por uma unidade do The Arora Group. Trata-se da segunda propriedade em Londres a integrar o portefólio InterContinental Hotels & Resorts, que inclui 30 destinos europeus de prestígio.

Angela Brav, Chefe Executiva do IHG na Europe afirma que “estamos entusiasmados com a abertura do InterContinental London – The O2, naquela que é uma das maiores cidades do mundo. Assemelhando-se ao InterContinental Hong Kong ou ao InterContinental Paris Le Grand, este hotel icónico está prestes a tornar-se num destino de eleição pelo seu próprio mérito, junto a um dos mais populares locais de diversão do Reino Unido. Estamos extremamente orgulhosos da nossa marca premium, que continua a expandir-se pelas cidades mais visitadas na Europa. A zona este de Londres está a sofrer uma transformação sem precedentes e confio plenamente que o hotel InterContinental London – The O2 se irá tornar num refúgio de luxo de eleição, tanto para os residentes que já moram na cidade como para os convidados que a visitam.”

Surinder Arora, Fundador e Chefe Executivo da Arora Hotels, acrescenta: “estamos muito satisfeito por após anos de um planeamento e conceção cuidadosos podermos abrir as portas ao InterContinental London – The O2. Com uma localização única sobre o rio e instalações amplas para negócio e lazer, o hotel traz uma nova dimensão de oferta em termos de classe mundial de luxo a esta vibrante parte da capital e estamos ansiosos em receber os nossos primeiros hóspedes.”

Source URL: https://www.ambitur.pt/intercontinental-london-the-o2-abre-portas/