InterContinental Porto tem novo diretor de F&B

Com 32 anos, natural do Porto, João Correia de Barros traz na bagagem um percurso profissional com várias paragens internacionais, todas em hotelaria de luxo. Regressa agora a Portugal para aceitar o desafio do InterContinental Porto para assumir funções no departamento de comidas e bebidas, com enfoque no Restaurante Astória.

Formado em Gestão pela Universidade Católica do Porto, em 2008, rumou depois a Marbella para se especializar em Gestão Hoteleira pela Escola Suíça Les Roches, iniciando aquela que seria uma carreira internacional. A primeira experiência aconteceu em 2009, no Hotel Hilton Barcelona (5*), seguindo-se o Hilton Madrid (5*) no ano seguinte.

Regressou em 2011 a Portugal para integrar a equipa que inaugurou o Hotel Conrad Algarve (5*), assumindo a liderança do departamento de F&B durante dois anos. Em 2013, voltou a Espanha para orientar a abertura do restaurante de um Chef Michelin no Hotel De Las Letras (4*), em Madrid. Em 2014, foi convidado para assumir a gestão de uma equipa de 220 pessoas no hotel The Westin Palace Madrid (5*), onde se manteve até hoje.

Cinco anos depois, volta a casa para abraçar um novo desafio. Para João Correia de Barros, foi sem hesitar que aceitou este convite. “Há muito que desejava voltar ao Porto, a minha cidade natal, e integrar um projeto desta dimensão. Estou entusiasmado por poder partilhar a cultura da cidade com turistas, mas também promover o que de melhor se faz na gastronomia com a comunidade local.”

Reforçar o posicionamento do Restaurante Astória como restaurante de referência na cidade do Porto é um dos principais objetivos, em parceria com o Chef Pedro Sequeira.