Interesse dos portugueses pela Grécia aumenta 49% face a 2014

O interesse dos portugueses pela Grécia enquanto destino de férias aumentou 49,37% face ao ano passado: esta é uma das principais conclusões de um estudo levado a cabo pelo motor de busca trivago.

Santorini, o destino mais popular entre os portugueses, é o único que sofreu uma atenuação (-1,80%) do nível de interesse, ainda que reduzida. Atenas, a capital grega, apresenta um aumento na procura de 14,69%, enquanto Mykonos vê a sua procura mais do que duplicar, registando uma acentuada subida (+109,45%). Creta e Rhodes, destinos omissos à grande escala nas pesquisas de 2014, surgem também este ano entre os locais mais procurados. Creta assume-se mesmo como o destino com o maior crescimento nas pesquisas em Portugal.

Apesar de um aumento generalizado de 49,37% da procura pela Grécia por portugueses, Portugal não está entre os países com maior impacto no turismo receptivo deste país: entre os principais países interessados em destinos gregos estão a Itália (46,72%), a Inglaterra (12,75%) e a Alemanha (11,25%).