Indústria de cruzeiros internacional com número recorde de navios no International Cruise Summit

Indústria de cruzeiros internacional com número recorde de navios no International Cruise Summit

Categoria Agenda, Inside

Nos dia 27 e 28 de novembro, em Madrid, inicia-se a 8.ª edição do International Cruise Summit, uma das principais conferências de cruzeiros business-to-business da Europa. De acordo com uma nota enviada à imprensa, esta conferência “trará os melhores profissionais da comunidade da indústria de cruzeiros”.

O programa deste ano fornecerá uma plataforma para discutir o futuro, tópicos e problemas na indústria de cruzeiros. Segundo a nota, “a indústria de cruzeiros contribuiu com um recorde de 47,86 mil milhões de euros da produção total para a economia europeia em 2017”, de acordo com novos dados divulgados pela Associação Internacional de Linhas de Navegação (CLIA) no seu Relatório Europeu de Contribuição Económica atualizado. Em Espanha, a indústria gerou para a “economia espanhola mais de 4,25 mil milhões de euros da produção total e 1,48 mil milhões de euros de impacto económico total”, que é a soma dos impactos diretos, indiretos e induzidos. As companhias de cruzeiro terão um número recorde de navios de cruzeiro nos próximos 10anos, “com 24 novos navios para 2019 e mais de 110 novos navios entrando em serviço até 2027”.

O foco para estes dois dias será liderado por “altos executivos, especialistas do setor, líderes de pensamento, agentes de viagens, membros da cadeia de suprimentos, destinos turísticos e autoridades portuárias, entre muitos outros”, lê-se na nota.

A abertura do International Cruise Summit vai começar com palestras de Ornella Chacón, presidente da Autoridade Portuária da Espanha, Héctor José Gómez Hernández, diretor Geral do Escritório de Turismo de Espanha Turespaña, Marta Blanco, diretor administrativo do Governo de Turismo de Madrid e representantes do Município de Madrid que vão falar ao público e  inaugurar oficialmente o evento para todos os delegados e participantes.

A inauguração será seguida pelo “discurso de honra” com um dos pioneiros do turismo de cruzeiros de ultra luxo, Manfredi Lefebvre D’Ovidio, presidente executivo da Silversea Cruises.

O discurso de abertura do setor de cruzeiros será feita por David Dingle, Carnival UK e presidente da CLIA Europe.

Lê-se ainda que no Melia Castilla Hotel “vai reunir-se um número recorde de assistência com mais de 350 delegados de todo o mundo”. Dos oradores farão parte: Douglas Prothero, CEO da Coleção The Ritz-Carlton Yacht; Celestyal Cruises, representados por seu CEO, Chris Theophilides; Pullmantur, representada pelo CEO Richard Vogel; Mystic Invest, representado pelo CEO, Mário Ferreira.

Do programa recentemente renovado e apresentando o compromisso do International Cruise Summit com as políticas de RSE, um novo painel irá levar a ONG SOS Méditerranée a explicar o seu trabalho humanitário no mar, no Mediterrâneo.

Para promover a inovação e novas tecnologias na indústria de cruzeiros, a International Cruise Summit vai apresentar um novo painel apresentando Massimo Collauti, CEO da SIMCOVR e a aplicação de realidade virtual para comercializar o novo navio Costa Crocere, Costa Smeralda. Outro destaque do programa deste ano é um simpósio intitulado “Técnicas de Atuação para Negócios”. O simpósio vai mostrar o uso da memória sensorial para habilidades de falar em público. Esta sessão será liderada pelo ator e produtor francês internacionalmente reconhecido, Stany Coppet.

O International Cruise Summit também inaugurará um novo tema de conversa chamado “Executivo no Executivo”. Na sua sessão de estreia, os participantes irão ouvir uma conversa entre Airam Díaz Pastor e Michael McCarthy, ambos presidentes da MedCruise e da Cruise Europe, respetivamente, as duas mais importantes associações portuárias de cruzeiros na Europa.