ISCE Ocean Hope Day apresenta um “oceano de boas práticas” aos estudantes de turismo

ISCE Ocean Hope Day apresenta um “oceano de boas práticas” aos estudantes de turismo

Categoria Agenda, Inside

O Departamento de Turismo do Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE) organiza, em parceria com a Ocean Hope, o ISCE Ocean Hope Day a 22 de abril.

O evento pretende inspirar estudantes do ensino secundário da área de turismo e de outras áreas de conhecimento para as mudanças passíveis de serem operadas no setor do Turismo contribuindo dessa forma para a formação de melhores profissionais capazes de fazer a diferença num dos setores que é dos que mais impactos negativos tem junto do património cultural e natural.

A iniciativa contará com testemunhos na primeira pessoa, seminários temáticos, workshops e ações experimentais tendo como objetivo apresentar um “oceano de boas práticas” capaz de inundar de esperança o setor e inspirar estes futuros profissionais do turismo para a adoção de comportamentos responsáveis e dessa forma, juntos garantirmos um futuro melhor para o Turismo em Portugal e no Mundo.

O tema do evento é de grande pertinência, numa altura em que se fala como nunca da necessidade de preservação do nosso planeta e em que os grandes operadores turísticos começam a despertar para a necessidade de darem o exemplo e adotarem medidas amigas do ambiente minimizando o impacto que o setor tem no meio ambiente.

De referir que o programa será disponibilizado até ao final da presente semana sendo que as inscrições estão abertas até ao próximo dia 2 de abril. Mais informações disponíveis em https://bit.ly/2TBUuWn.