Israel, Grécia e Ras Al Khaimah são as novidades na programação da Solférias para este verão

Com uma programação “muito semelhante às dos anos anteriores”, a Solférias destacou, na apresentação da sua programação para este verão, que decorreu este fim de semana em Ílhavo, os seus principais destinos para o próximo verão. São eles: Cabo Verde, Porto Santo, Cuba, Malta e Sicília, Ásia (Maldivas Maurícias, Tailândia, Bali e Dubai), Brasil, Disney, Grécia, Israel e Portugal, com destaque para o Algarve.

Como o Ambitur.pt já havia noticiado, a Grécia é uma das apostas do operador para este verão. De 18 de junho a 24 de setembro, o operador conta com lugares em garantia no voo Lisboa-Atenas, operado às sextas-feiras. Israel contara com dois voos semanais, às segundas e quartas-feiras. Segundo Nuno Mateus, diretor-geral do operador “este era um destino que já há muito procurávamos. Já estamos a lançar a programação com vários pacotes muito apelativos”. Entre as ofertas, estão “short breaks a Telavive de quatro noites e circuitos e combinados a países vizinhos”.

Afirmando que as operações para os destinos asiáticos, nomeadamente, Maldiva,s Mauricias, Tailândia, Bali e Dubai, têm estado “a crescer”, Nuno Mateus afirma que se nota “a vontade do cliente português em conhecer” este continente. Assim, o operador irá estender a sua programação no Dubai para Ral Al Khaimah. “Pode ser um potencial destino para o mercado português” que “poderá subtituir outros destinos que tiveram de ser fechados”, explicou Nuno Mateus, evidenciando o facto de neste destino existirem unidades com tudo incluído, o que não acontece no Dubai.

O operador comercializará ainda pacotes para Malta e Sicilia, uma operação triangular que a Solférias operará em parceria com a Sonhando, de 19 de julho a 13 de setembro, em voos Everjets.

Para Cabo Verde, o operador regressa este ano “à oferta de há dois anos (2014)”. A Solférias disponibilizará três voos do Porto (dois para a Boavista e um para o Sal), com partidas de junho a setembro. Para além dos voos, aos domingos e sextas-feiras com destino à Boavista e operados pela Everjets, a Solférias conta também com uma operação especial aos sábados, com destino ao Sal, e que será operado pela TAP. À partida de Lisboa, o operador conta, de 16 de julho a 17 de setembro, com mais uma operação rumo ao Sal, com a TAP. “Temos capacidade para colocar, se necessário, um segundo voo charter Lisboa- Sal na época alta”, afirmou Nuno Mateus. Cabo Verde é assim, de acordo com o responsável “o destino onde o operador tem mais risco”.

Para Porto Santo, mantêm-se as operações do ano passado, partilhadas com os mesmos parceiros, com voos às segundas-feiras, à partida do Porto e Lisboa em voos Everjets, de 6 de junho até ao final de setembro.

Em Cuba, a Solférias volta a operar Cayo Coco e Varadero. Cayo Coco será operado às segundas-feiras, em voos Euroatlantic, de 11 de julho a 5 de setembro. Já para Varadero, os voos ( da Orbest) realizam-se aos sábados, de 4 de junho a 10 de setembro.

A Solférias estará, pela primeira vez, presente no Rock in Rio este ano. Na mesma ocasião, Nuno Mateus anunciou que para o Euro 2016, o operador irá promover, com o apoio da TAP, “fan zones” nas cidades de Coimbra e Porto, nos hotéis do grupo Vila Galé.

Destaque para as reservas antecipadas em Cabo Verde e Algarve

O Algarve e Cabo Verde deverão ser dois destinos muito procurados este verão pelo que a reserva antecipada é aconselhada. Segundo Sónia Regateiro, o encerramento para remodelações dos hotéis RIU na ilha do Sal, de 1 de junho a 3 de setembro, “leva a que no verão tenhamos menos 1000 camas na ilha e que as operações da TUI sejam desviadas para a Boavista”, portanto, “as reservas de última hora para Cabo Verde vã ser este ano quase impossíveis”. No Algarve, a reserva antecipada será também, em 2016, muito aconselhável, uma vez que a instabilidade de vários destinos internacionais tem levado a que a procura cresça neste destino português.

Raquel Pedrosa Loureiro