ITB 2014: Madeira espera continuar a crescer no mercado alemão

O mercado alemão é um dos mercados mais fortes para a ilha da Madeira, representando cerca de 22/23% do total. Em entrevista ao Ambitur.pt, à margem da ITB Berlim, que decorre até Domingo, na Alemanha, Conceição Estudante, secretária regional da Cultura, Turismo da Madeira, afirmou que em 2014,&esperamos continuar a crescer no mercado alemão, que aliás no ano passado teve uma boa performance para a Madeira, cresceu em número de dormidas e em entradas&.Tendo presente que, &de todos os alemães que entram em Portugal, 34% vão para a Madeira&, para Conceição Estudante, este mercado deve continuar a considerado estratégico e prioritário. &Vamos tentar alargar essa expansão e manter naturalmente o mercado alemão como um dos nossos mercados principais&, a par com o Reino Unido e o nacional, visto que juntos constituem quase 60% do total dos turistas que visitam a ilha, lembrou a responsável.Segundo a Conceição Estudante, o Turismo da Madeira& continuará a apostar na campanha& &Madeira todo o ano&: &damos um enfoque mais especifico ao período de Inverno porque precisamos de aumentar as nossas entradas nesse período, dado que temos condições de clima& e de temperatura, para manter as actividades desportivas durante os meses de Outubro a Maio. A responsável acrescentou ainda que &estamos a fazer um enfoque muito grande este ano em tudo o que sejam actividades desportivas e de entretenimento, que são muito importantes neste mercado, porque os alemães fazem férias muito activas, e é isso que estamos aqui na ITB a fazer e vamos fazer também na próxima semana em Lisboa, na BTL&.Por Raquel Pedrosa Loureiro