ITB Berlim: Abreu Online focada nos mercados internacionais

ITB Berlim: Abreu Online focada nos mercados internacionais

De cruzeiros a hotéis, passando pelo serviços e tecnologia, tudo se pode encontrar na maior feira de viagens a nível mundial. A ITB Berlim decorre na Messe Berlin, na Alemanha, até 10 de março e assume-se como uma oportunidade para explorar o mundo em apenas algumas horas.

A Abreu Online já é presença assídua neste tipo de eventos. A ITB Berlim, sendo uma feira mundial, funciona para “encontrar parceiros de todo o mundo”. Tiago Antunes, gerente de vendas da plataforma, afirma à Ambitur.pt que o grande destaque da Abreu Online nesta feira “é a nossa aposta constante em produto próprio” e “de contratação própria” nos destinos onde se tem afirmado como especialista começando, desde logo, por “Portugal, Espanha, América do Sul, Estados Unidos”. Também no Médio Oriente, Dubai, Sudeste Asiático, Tailândia e em alguns destinos exóticos como Maldivas, Maurícias, Seicheles e Caraíbas, a Abreu Online tem “crescido muito” neste tipo de produto. Para o responsável, apresentar produto próprio “é dar uma mais valia ao cliente”, tendo sempre “mais disponibilidade e melhores condições para oferecer”.

Com um crescimento “muito interessante” ao longo dos anos, Tiago Antunes reforça a importância de “continuar a expandir, não só em produto”, mas também “cada vez mais focado em mercados internacionais”.

No que toca ao mercado nacional, a Abreu Online “tem um excelente cliente” que é “a rede própria das Agências Abreu”. No entanto, o responsável sublinha que existem outros clientes, sendo que a  “maior parte das agências de viagens portuguesas e os grandes grupos” são excelentes parceiros. Com uma aposta cada vez mais forte nas vendas, o gerente destaca a Espanha, Brasil, França, América do Sul, Itália, Israel, China, Índia e Rússia, como mercados que registam cada vez mais um maior crescimento.

No que toca ao mercado alemão, Tiago Antunes refere que ainda “não está muito desenvolvido” na Abreu Online. No entanto, a plataforma está cada vez mais a “adaptar a nossa tecnologia para entrar neste mercado e temos perspetivas de crescimento no mesmo”.

Cristiana Macedo, na ITB Berlim, com o apoio da easyJet