Já arrancou a ITB Berlim 2019. Mais de 10 mil expositores, vindos de cerca de 180 países, estarão na Messe Berlin, na Alemanha, até 10 de março para mostrar as últimas novidades, tornando-se uma verdadeira “plataforma de negócios” quer para o público em geral, quer para os profissionais.
Em exclusivo à Ambitur.pt, Bernardo Achega, responsável pela área MI & Leisure Manager do grupo Altis Hotels, prevê que o portfólio de unidades hoteleiras vai aumentar em 2021. Atualmente com seis unidades hoteleiras em Lisboa, “vamos abrir no Porto e, posteriormente, na Madeira”.
O mercado alemão é “muito bom” para Portugal, principalmente para Lisboa. Já para o Grupo Altis Hotels, o responsável refere que é igualmente “muito forte na questão dos individuais” e “temos produtos que se coadunam com este tipo de cliente”.
A presença na ITB Berlim é vista como “muito importante” por Bernardo Achega para, assim, continuar a “fomentar e cimentar cada vez mais as relações com os clientes”. Um dos principais objetivos do grupo na ITB Berlim é “reunir com profissionais: operadores turísticos e agentes de viagens”: são eles “quem angariam os seus clientes” e, que depois, “enviam para o destino e o hotel”.
Como oportunidades face ao mercado alemão, o responsável considera relevante continuar a “desenvolver o trabalho que tem sido feito” e prosseguir com “bons produtos em Lisboa”. Desta forma, os objetivos “vão fluir como têm fluído ao longo do tempo”, acrescenta.
Portugal é visto pelos alemães com um “local seguro e a imagem que transmitem é muito positiva”, refere o responsável. Com “bons destinos, bom clima e simpatia”, os alemães sentem-se “em casa” na forma como são muito bem acolhidos.