Mais de 10 mil expositores estão, até dia 10 de março, na Messe Berlin, na Alemanha, para a edição 2019 da ITB Berlin, a principal feira de viagens a nível mundial. Operadores de viagens, portais de reservas e outros serviços vindos de 180 países estão reunidos neste evento cujo mote é “Experiência & Especialistas”.
No segundo dia de feira, a Ambitur.pt conversou com Marta Alves, responsável pela área de vendas da TAP. Para a companhia aérea portuguesa, a ITB Berlim é uma “oportunidade que temos de reunir com os nossos parceiros e trazer as novidades que temos para este ano”.
Sobre novidades, a responsável refere que a TAP vai lançar em setembro o voo Porto – Munique com “uma operação diária”. Também o “voo de Basel”, na Suíça, e que vai servir a área sul da Alemanha, vai ter “duas operações diárias”. Para a companhia aérea, estas ligações são uma “grande oportunidade” para “reforçar a presença da TAP no mercado alemão”. Atualmente, a companhia aérea opera em “sete aeroportos” na Alemanha: Berlim (com duas frequências diárias de Lisboa); Estugarda, Dusseldorf, Colónia e Hamburgo (duas frequências diárias para cada um destes aeroportos); Frankfurt (quatro frequências diárias); e Munique (“até três frequências diárias).
A companhia de bandeira nacional registou no mercado alemão, ao longo de todo o ano, um “aumento de 27% nos passageiros. É um mercado que está em constante evolução”, sublinha Marta Alves. No entanto, a responsável sabe que existem desafios: “Temos que adaptar a nossa oferta e estar atentos ao que se passa no mercado”.
Para além das novas rotas, a TAP está na ITB Berlim para apresentar o “reforço de capacidade para Colónia, Estugarda e Dusseldorf”. A responsável destaca ainda as “novas rotas que a TAP vai lançar para Washington, São Francisco e Chicago”. Em conjunto com estas rotas, será também lançada uma outra rota “importante” para o mercado alemão” e que é a de Tenerife: “Vai ser lançada em junho”, assegura Marta Alves, que entende estas novas ofertas nas rotas como uma demonstração de que a TAP “está a reforçar a sua posição”.