IV Workshop Internacional de Turismo Religioso cresce 30% no número de operadores internacionais

A realizar-se na próxima sexta-feira, em Fátima, o IV Workshop Internacional de Turismo Religioso esgotou já o número de hosted buyers inscritos, não sendo assim possível aceitarem-se mais inscrições de operadores especializados internacionais de outgoing para participarem no momento “B2B”, Bolsa de Contactos, que será realizado durante a tarde no Steyler Fátima Hotel.

A ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima, promotora da ação, faz uma avaliação muito positiva no que respeita a estas inscrições, uma vez que se regista um crescimento em mais de 30% de buyers inscritos em relação à edição anterior. Relativamente ao trade nacional, o número de supliers, especialistas em incoming e alojamento, ultrapassou a uma centena, igualando assim o número de hosted buyers, o que também é entendido como muito significativo, por estarem garantidos contactos de qualidade one-to-one entre buyers e suppliers.

Destaque-se que promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes é um dos principais objetivos do IV Workshop Internacional de Turismo Religioso. “Este é um evento pouco académico e muito focado no negócio. Assume-se, a nível mundial, como a principal iniciativa de negócios no segmento do turismo religioso católico e, por isso, tem como momento alto o encontro one-to-one entre profissionais do turismo”, contextualiza Alexandre Marto, Vice-Presidente da ACISO. O responsável explica que “existe um problema de logística, o espaço não comporta mais gente e, além do mais, queremos manter uma qualidade elevada do evento”.

Ainda assim, a Organização mantém abertas as inscrições de suppliers para participação Bolsa de Contactos até às 19:00 do dia de hoje.

Para o Seminário, que decorrerá pela manhã, aberto a uma participação mais alargada e que exclui o acesso à Bolsa de Contactos, continuam a aceitar-se inscrições. “O Seminário é realizado no Centro Pastoral de Paulo VI, no Santuário de Fátima, que, pelas suas condições, permite receber um número mais elevado de participantes – profissionais, mas também outros públicos e convidados, sem o objectivo de fechar negócios que está na natureza do momento B2B, à tarde. Por isso, mantem-se abertas as inscrições para o programa da manhã.”, conclui o Vice-presidente da ACISO.