IV Workshop Internacional de Turismo Religioso supera a fasquia dos 100 hosted buyers

Categoria Advisor, Associativismo

O IV Workshop Internacional de Turismo Religioso, agendado para o dia 26 de fevereiro, em Fátima, superou a fasquia dos 100 hosted buyers, operadores especializados internacionais de outgoing, que neste encontro procurarão estabelecer ou reforçar ligações a Portugal.

 

Angola, Cabo Verde, Venezuela e República Checa são alguns países que estarão pela primeira vez representados nesta iniciativa da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima que tem como principais propósitos a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes e de Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso, visando, finalmente, o reforço da importância do Turismo Religioso no contexto do sector turístico mundial.

 

Tal como nas anteriores edições, voltará a ser notória a presença de hosted buyers vindos da Colômbia, da Polónia e do Brasil, dado o grande número de operadores desses países que se anuncia. No que respeita ao trade nacional, inscreveram-se para a Bolsa de Contactos, que decorrerá durante a tarde no Steyler Hotel, cerca de uma centena de suppliers, principalmente especialistas em incoming e alojamento.

 

Na sua edição de 2015, o Workshop contou com a presença de 80 hosted buyers, oriundos de 25 países. As inscrições do trade nacional foram limitadas aos 96 suppliers, “por forma a garantir a qualidade do momento da Bolsa de Contactos”, explica Alexandre Marto, Vice-Presidente da ACISO, que recorda que “se desenvolveram mais de 1.800 reuniões one-to-one”. Este ano a Organização “pretende aumentar a qualidade das reuniões, limitando o rácio de um supplier para cada hosted buyer”.