Já abriu a Mercantina no Chiado

by Raquel Loureiro | 25 Agosto 2015 10:26

A Mercantina é o mais recente espaço da Rua da Misericórdia. Depois do sucesso alcançado em Alvalade, os aromas da sofisticada e simultaneamente tradicional gastronomia italiana, criada sob a expertise do Chef Giorgio Damasio, chegam ao Chiado. Na nova carta que acompanha a inauguração, o destaque vai para os menus de degustação exclusivos do Chiado: Vesúvio e Etna. Cada um com nove pratos, distribuídos por três entradas, três pratos principais e três sobremesas.

A Focaccia com Alecrim está de regresso e constará também da carta de Alvalade, assim como o Carpaccio de Novilho com Creme de Queijo Gorgonzola, o  Pinzimonio de Legumes com Três Molhos, o Tagliatelle Salteado com Cogumelos e Speck, o Gnocchi de Batata em Molho de Gorgonzola com Nozes e Aipo Crocante e o Risotto de Farinheira com Croquete de Ovo de Codorniz Perfumado com Manjerona e Limão.

Diavola, Sfiziosa, Spinacini e a gourmet Campagniola constam agora da lista das 16 pizzas. Do mar e da terra, a Saltimbocca de Frango com Presunto de Parma e Salva, acompanhada de Gnocchi à Romana e Molho Marsala.

Nas sobremesas, o mil-folhas de framboesa e creme de limoncello e a pizza doce de nutella e morangos frescos aromatizados com hortelã e redução de vinagre balsâmico juntam-se ao clássico Tiramisu, ao Cheesecake de Frutos do Bosque e à Pannacotta de Baunilha e Pêssego Marinado em Balsâmico e Manjericão.

Para José Bartolomé Duarte, um dos sócios da Mercantina “este novo espaço, depois da conquista dos paladares nacionais e por estar num local privilegiado para o turismo, quer agora ganhar os internacionais também. ” José Bartolomé Duarte acrescenta ainda que “a  Mercantina assume-se cada vez mais como uma marca que representa cozinha com tradição familiar, mas com muita sofisticação.”

Source URL: https://www.ambitur.pt/ja-abriu-a-mercantina-no-chiado/