Já abriu a primeira loja Kosher do país

Já abriu a primeira loja Kosher do país

Categoria Destinos, Explore, Hotéis

O Hotel da Música, no Porto, inaugurou a primeira loja Kosher do país, dentro da área gourmet do Mercado do Bom Sucesso, resultante de uma parceria entre a unidade hoteleira e a Comunidade Israelita do Porto.

O espaço de restauração e mercearias judaicas, respeita todas as normas tradicionais da religião e destina-se não só à comunidade judaica e muçulmana, mas também à população em geral, pretendendo dar a conhecer os produtos portugueses e internacionais Kosher, como por exemplo Matzos, Dolmade, Tehina, Humus ou mesmo as sandes, bolos, refrigerantes, sumos e vinhos. Todos estes produtos podem ser degustados na “Kosher Corner”, um espaço reservado que se situa no interior do Hotel da Música.

Certificada pelo rabinato do Porto, cuja supervisão é reconhecida pelo Grão Rabinato de Israel, a loja Kosher respeita o calendário judaico, estando encerrada nos feriados religiosos e em cada shabat. O restaurante cumpre assim, todas as normas da lei religiosa judaica, possui uma ementa de “cozinha judaica” e distingue-se pela formação rigorosa com que dotou os seus colaboradores, tornando-os habilitados a receber clientes judeus.

A aposta revela-se estratégica, tanto ao nível local, pois é um fator relevante para a integração dos judeus na cidade do Porto, como ao nível do desenvolvimento turístico, numa altura em que Portugal recebe, de ano para ano, mais turistas judeus, tendo sido registada em 2015 cerca de 100.000 visitantes da comunidade judaica internacional no nosso país.