Já abriu o Eurostars Museum em Lisboa

O Grupo Hotusa já abriu portas do Eurostars Museum, um hotel boutique de 5 estrelas erguido num edifício singular que possui um valioso património cultural com diversos séculos da história. É um novo estabelecimento com o qual a companhia pretende responder às novas exigências do viajante, cada vez mais interessado em ligar-se à cultura e à história do destino, de uma forma genuína e respeitando o ambiente.

O Eurostars Museum 5* é o 13º estabelecimento que a Eurostars Hotel Company, a área hoteleira do Grupo Hotusa, gere em Portugal e o terceiro que opera na cidade de Lisboa. O novo hotel foi construído sobre o que foi o Palácio de Coculim, destruído pelo grande terramoto que sofreu a cidade de Lisboa em 1755. Foi com o início das obras de construção do Eurostars Museum 5* que se descobriu o impressionante legado histórico que o edifício continha, cuja peça de maior valor é uma estela com inscrições fenícias, considerada a mais antiga da Europa Ocidental, que representa uma homenagem de um filho na urna do seu pai e que remonta a 6.000 a.C..

O estabelecimento destaca-se pela singularidade das suas instalações, capazes de transmitir ao hóspede o espírito cultural e artístico da cidade, graças ao seu cuidado design e às suas zonas de exposição, nas quais se pode contemplar uma mostra de restos arqueológicos, que permitem realizar um autêntico percurso pela história e evolução da capital portuguesa. Estes espaços, de grande valor arquitetónico e patrimonial, foram perfeitamente integrados no hotel através de um minucioso trabalho de interiorismo que reúne a tradição e a modernidade, criando um produto de grande beleza e autêntico luxo.

Assim, na sua aposta em destacar esta singularidade, o Eurostars Museum 5* dispõe também de uma mostra permanente com obras de artistas locais, assim como de uma área de exposições temporais que se engloba dentro do projeto Eurostars Exposições, criado com o objetivo de dar a conhecer e impulsionar a cultura local nos estabelecimentos da cadeia hoteleira.

Situado nas margens do rio Tejo, o hotel conta com 91 quartos, incluídas 10 suites, todas elas elegantemente decoradas em homenagem a célebres personagens portuguesas como as que relembram a ousadia de Henrique, O Navegador e as proezas de Vasco da Gama e de Fernando de Magalhães. Reproduções de mapas do século XVI com as antigas rotas de navegação decoram as paredes do estabelecimento transportando o hóspede a uma época de aventuras e descobrimentos.

O Eurostars Museum 5* dispõe também de uma ampla oferta de salas dotadas das últimas inovações tecnológicas e o máximo conforto e ideais para a celebração de eventos de qualquer índole. Para além disso, para garantir uma estadia completa ao hóspede, o estabelecimento dispõe de spa com banho turco, sala de massagens e piscina interior; assim como um elegante restaurante gastronómico que brinda uma carta baseada na cozinha de mercado com influências galaico-portuguesas.

Nas palavras do presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas, “Portugal é um dos principais mercados internacionais da organização e, no âmbito do nosso ambicioso plano de expansão, sempre foi um lugar estratégico pelo qual continuaremos a apostar no futuro. Não em vão, temos vários projetos em andamento e a nossa intenção é continuar a crescer com hotéis emblemáticos e com valor histórico-cultural como esta nova abertura”.

Para além do novo Eurostars Museum 5*, a área hoteleira do Grupo Hotusa opera em Portugal o Eurostars Das Letras 5* e o Eurostars Lisboa Parque 4*(Lisboa); o Eurostars Oásis Plaza 4*(Figueira da Foz); o Eurostars Cascais 4* (Cascais); o Eurostars Porto Centro 4*, Eurostars Das Artes 4*, o Eurostars Oporto 4*, o Eurostars Heroísmo 4*, o Eurostars Porto Douro 4*, o Exe Almada Porto 4*, o Exe Penafiel Park Hotel & Spa 4*(Porto-Penafiel); e o Exe
Vila d’Óbidos (Óbidos).