Já conhece a nova geração dos comboios Alfa Pendular da CP?

Categoria Business, Transportes

A CP vai iniciar a renovação dos comboios Alfa Pendular já este ano, com o objetivo de aumentar a fiabilidade e a qualidade do serviço de transporte ferroviário de passageiros no eixo Atlântico (Braga-Faro). A remodelação profunda, executada pela EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, vai abranger o total da frota de 10 comboios Alfa Pendular, e inclui não só um novo design interior como exterior.

Mais conforto e segurança, com novos bancos e materiais de revestimento, novos sistemas de iluminação, remodelação do bar e dos WCs são algumas das intervenções. Mas a CP vai aproveitar para intervir igualmente a nível de manutenções mecânicas e hidráulicas.

A nova geração do Alfa Pendular pretende reforçar também o seu posicionamento como um meio de transporte que permite a continuação do trabalho ou o usufruto de experiências multimédia: serão melhoradas as condições de acesso Wi-Fi às redes de comunicações móveis e todos os bancos terão tomadas elétricas individuais.

Os primeiros comboios Alfa Pendular da CP iniciaram o serviço em 1999, tendo entretanto percorrido mais de 41 milhões de Km e transportado cerca de 26 milhões de passageiros.

A execução desta remodelação acontecerá nas oficinas da EMEF no Entroncamento, representando um investimento que ronda os 18 milhões de euros por parte da CP. O processo de intervenção terá uma duração de cerca de 3 meses em cada um dos 10 comboios Alfa Pendular que compõem a frota.

[RoyalSlider Error] Incorrect RoyalSlider ID or problem with query.