Jacobs Douwe Egberts: a qualidade de um café “just in time”

Tudo começou em 1963, quando a Jacobs Douwe Egberts – empresa que comercializa café e chá – lança o seu conceito de “Cafitesse Coffee System”, que resulta da larga experiência e investigação na elaboração do café. Trata-se de um sistema tecnologicamente avançado, quer ao nível da elaboração do café como também ao nível de equipamentos, e que permite obter grandes quantidades de café num curto espaço de tempo. Assim, enquanto serve garantidamente cerca de 30 chávenas por minuto, mantém em simultâneo um elevado padrão de qualidade, asseguram os responsáveis da empresa.

Carlos Campaniço, Portugal Sales Manager, não hesita em afirmar que “a boa qualidade do café impressiona positivamente o cliente, pelo que é muito importante garantir uma qualidade constante”. Com uma oferta de soluções de produtos e máquinas para o serviço de café e chá, a Jacobs Douwe Egberts procura dar resposta à necessidade existente no mercado hoteleiro oferecendo-lhes o que os seus clientes e consumidores mais procuram: um café acabado de fazer “just in time”.

Recentemente, a empresa lançou a Promesso L’OR, uma máquina de café que permite servir não somente café, mas também variedades premium de elevada qualidade, assegura o responsável. Com a máquina é possível fazer “os mais deliciosos ristrettos, lungos ou macchiatos num instante”, resume Carlos Campaniço. Todas estas variações podem ser sincronizadas com as preferências pessoais dos clientes.