Jamaica é o novo destino charter para Portugal em 2017

A partir de junho até princípios de outubro o operador Jolidey irá ter como destino para o mercado português a Jamaica. O novo destino charter será realizado por um Airbus A330 com capacidade para 388 passageiros.
Em declarações à Ambitur.pt, Nuno Fouto, delegado comercial da Jolidey para Portugal, fez questão de sublinhar a importância desta aposta. “Vamos colocar o voo para a Jamaica, todas as sextas feiras que vai triangular com Samaná (na República Dominicana). Neste caso dividimos a operação com outro operador, mas basicamente nós vamos vender somente a Jamaica, apostando em três cadeias hoteleiras, a RIU, a Iberostar e a cadeia AMResorts, que é uma nova cadeia que estamos a introduzir no mercado para outro segmento de cliente”.
Para além deste novo destino, o operador irá manter a rotatividade nos destinos de longo curso, tais como Punta Cana e México, juntamente com Cuba. Relativamente ao médio curso, a Jolidey irá manter a mesma aposta, “sobretudo nas ilhas Baleares”.
Finalmente e com o aproximar do fim de ano, Nuno Fouto, referiu que em 2016, mantiveram “uma ocupação muito perto dos 100%”, através de uma “forte aposta nas Caraíbas e nas viagens de longo curso”.
Por outro lado, o responsável frisou ainda que o operador espera faturar, este ano, um valor “muito acima dos 30 milhões de euros em todas as nossas marcas, em Portugal”. “Com saídas de Espanha, temos 4500 passageiros via Madrid e que está à parte destas contas. Creio que o volume total vendido em Portugal rondará os 35 milhões, sendo que 85% é Jolidey. No ano passado fechamos com 25 milhões”, acrescentou.
Em 2017, Nuno Fouto refere ainda que é importante “solidificar a aposta em Portugal, crescer em termos tecnológicos com novas plataforma e dinâmicas e aumentar a nossa colaboração com o mercado”.