Javier Delgado Muerza integra a Mirai

Javier Delgado Muerza integra a Mirai

Categoria Inside, Quem é Quem

A Mirai contratou Javier Delgado Muerza para reforçar a sua equipa de gestão e acelerar o seu crescimento a nível mundial. No seu novo cargo, junta-se a Pablo Delgado Díaz-Pache que se mudou para Miami para liderar a expansão da Mirai no continente americano.

As principais funções de Javier no seu novo cargo de sócio-gerente & CEO EMEA são o desenvolvimento do plano estratégico na região —consolidando a liderança da empresa em Espanha e continuando o seu crescimento em França, Portugal e no resto da Europa—, bem como a gestão da área operacional e a prestação de todos os serviços oferecidos pela empresa. Liderará a direção da empresa ao lado de Pablo Delgado que, desde a sede de Mirai em Miami, se concentrará na região das Caraíbas & EUA como sócio gerente & CEO América, liderando a estratégia empresarial, bem como a expansão e crescimento na região.

Possui um Diploma em Gestão Hoteleira da Associação Americana de Hotéis (EUA) e um MBA da ESSEC (França) e da Universidade de Cornell (EUA) e completou a sua formação com 5 programas de educação avançada no MIT (EUA).

Javier traz para a Mirai toda a sua experiência nos setores do turismo, tecnologia e distribuição hoteleira, áreas em que tem desenvolvido a sua carreira profissional desde 1999.

Antes de se juntar à Mirai, Javier foi membro do comité executivo da Iberostar Hotels & Resorts com responsabilidade em TI, dados, vendas e marketing.

Anteriormente, ocupou também vários cargos de direção na pesquisa vertical de Travel da Google, onde durante 7 anos foi responsável pela sua rentabilidade e crescimento, e na Expedia, onde liderou várias equipas em Espanha e Itália durante oito anos.

Javier Delgado afirma: “É um verdadeiro prazer para mim juntar-me a uma empresa líder com um historial tão longo como a Mirai. Desde há muitos anos que admiro a equipa da Mirai e associo-me com o objetivo de acelerar o crescimento na Europa e continuar a desenvolver os produtos e serviços da empresa com a aspiração de se tornar um líder mundial, fornecendo aos hotéis tecnologia e know-how na distribuição e venda direta”.

Já Pablo Delgado acrescenta: “Ter Javier na equipa é um verdadeiro privilégio e trar-nos-á uma grande visão estratégica, talento, conhecimento e uma enorme capacidade para enfrentar os muitos desafios e oportunidades que a distribuição hoteleira, e mais ainda a venda direta, tem pela frente. Espera-se muito trabalho árduo mas também aprendizagem, experiências e diversão, o que torna o desafio ainda mais atrativo”.

Recorde-se que a Mirai ajuda os hotéis a maximizar as suas vendas diretas, fornecendo-lhes serviços, conhecimentos e ferramentas para competir com os seus intermediários com o objetivo de reduzir a sua dependência e custos de distribuição, sempre com o propósito de contribuir para o aumento do lucros dos hotéis.

Com escritórios em Albufeira, Barcelona, Benidorm, Gijón, Gran Canaria, Lisboa, Madrid, Málaga, Maiorca, Miami, Porto, Paris e Tenerife, mais de 2.100 hotéis confiam atualmente as suas vendas diretas online a Mirai.