Javier Sánchez-Prieto é o novo presidente e CEO da Iberia

Javier Sánchez-Prieto é o novo presidente e CEO da Iberia

Categoria Inside, Quem é Quem

Javier Sánchez-Prieto, de 51 anos, substituiu hoje Luis Gallego no cargo de Charmain Executivo do Iberia Group.

“É uma honra e uma grande satisfação regressar à Península Ibérica, apesar dos tempos difíceis que a indústria aérea atravessa”, comentou Sánchez-Prieto. “Nos últimos anos, a equipa Iberia demonstrou que é capaz de enfrentar todo o tipo de desafios e dificuldades e tornou-se uma verdadeira história de sucesso. Tenho certeza de que juntos podemos dar certo mais uma vez.”

O novo chefe da Iberia é formado em Economia e Negócios pela Universidade Complutense de Madrid e é graduado em Engenharia Técnica de Aviação pela Universidade Politécnica de Madrid. Atuou como diretor de Planeamento Estratégico e Financeiro da Iberia, durante o período em que a empresa voltou ao lucro após vários anos de perdas.

Anteriormente, foi membro da equipa fundadora da unidade low-cost Iberia Express, com responsabilidade pelo planeamento estratégico financeiro, compras, sistemas de TI, frota de aeronaves, recursos humanos e assuntos jurídicos.

No início da sua carreira, Sánchez-Prieto ocupou uma série de cargos no grupo de materiais de construção Uralita, atuando como diretor geral de negócios. Anteriormente, havia trabalhado nos departamentos de manutenção, estratégia e controle de gestão da Air Nostrum.