Jet Airways introduz o primeiro Boeing 737 MAX na sua frota

A Jet Airways, companhia aérea internacional da Índia, anunciou recentemente a introdução do seu primeiro Boeing 737 MAX na sua frota, mantendo a sua filosofia de oferecer continuamente aos seus passageiros uma experiência de voo consideravelmente superior e diferenciada.

O 737 MAX representa a mais recente atualização da Boeing no seu modelo 737, o jato comercial, que tem sido a espinha dorsal da frota da Jet Airways desde que a companhia iniciou as suas operações em 1994 com os mais novos 737-300s.

O 737 MAX foi especialmente projetado para oferecer um desempenho e confiabilidade excecionais com uma eficiência de combustível de até 15%, o que se traduz num menor custo por lugar. Estes dados notáveis são possíveis graças a uma combinação exclusiva de aprimoramentos estruturais que incluem várias melhorias aerodinâmicas, incluindo os revolucionários Winglets Advanced Technology (AT) que suavizam o fluxo de ar, ajudando a reduzir o arrasto e aumentando a eficiência em quase 2%.

O desempenho é ainda otimizado num novo e exclusivo mecanismo CFM LEAP-1B que incorpora tecnologias de ponta, como uma grande ventoinha de 69 polegadas com menor número de blades. As pás do ventilador ultra leves feitas de compostos de fibra de carbono, juntamente com o uso de divisas na traseira da capota do motor, complementam a eficiência da aeronave, diminuem o peso e o arrasto e reduzem a sua pegada de ruído até 40%. O design exclusivo do motor requer menos manutenção e adequa-se ao peso operacional mais baixo do MAX, bem como a necessidade de menos empuxo do que os concorrentes, aumentando a sua distinção.

Comentando sobre a indução do primeiro 737 MAX da companhia aérea, Vinay Dube, CEO da Jet Airways, disse: “A chegada do 737 MAX é um momento de orgulho que marca o início de um novo e excitante capítulo para a Jet Airways e a aviação indiana. O 737 MAX é uma parte crítica da nossa estratégia e está equipado para oferecer aos nossos passageiros a hospitalidade e experiência de viagem que eles merecem. A indução do consumo de combustível do 737 MAX também nos permitirá atender às nossas ambições estratégicas de crescimento, aumentar a nossa confiabilidade operacional e reduzir custos”.