João Cotrim de Figueiredo participa na 6ª Edição do Fórum Alpha – Inovação e Empreendedorismo

João Cotrim de Figueiredo participa na 6ª Edição do Fórum Alpha – Inovação e Empreendedorismo

Categoria Agenda, Inside

“Fábrica de Sonhos” é o mote da 6ª Edição do Fórum Alpha – Inovação e Empreendedorismo, evento que se realiza no próximo dia 10 de Novembro, na LX Factory, em Lisboa.

Este evento anual promovido pela Universidade Europeia pretende inspirar uma nova geração de empreendedores através de networking, partilha de experiências e de ligação entre a academia e as empresas. São esperados mais de 800 estudantes universitários na 6ª Edição do Forum Alpha, numa autêntica ‘encubadora’ de ideias, onde poderão nascer as mais inovadoras empresas e projectos de empreendedorismo de amanhã.

Nesta 6ª edição do evento marcam presença um conjunto de reconhecidos empreendedores de sucesso da área cultural, como Roberta Media, responsável pela realização do Rock in Rio em Lisboa e Madrid, ou Rita RedShoes, cantora e compositora portuguesa, que deixarão o seu testemunho sobre a importância do saber-fazer e saber-acontecer: matriz diferenciadora do ensino leccionado na Universidade Europeia.

Mildred Laya Azuaje, Senior Marketing Manager para Portugal e Espanha da empresa líder mundial de CRM, a SalesForce, é a Key Note Speaker do ForumAlpha, e partilhará a importância da inovação e empreendedorismo como fator crítico de sucesso de um sonho que quer passar a realidade.

O Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, partilhará os desafios e oportunidades ligadas ao empreendedorismo no Turismo, inspirando a plateia de estudantes a desenvolver as suas ideias neste setor em crescimento e ainda com tanto potencial.

David Correia, EntrepriseRelationship Manager da maior rede social profissional do mundo, a LinkedIn, deixará o seu contributo sobre a força do empreendedorismo, numa apresentação subordinada ao tema: “De apreendedores para Empreendedores’.

Os sonhos tornados realidade serão o mote das apresentações de antigos alunos da Universidade Europeia, com apresentações de Mónica Neto fundadora da Dlast (mobile app gratuita que promove eventos e actividades culturais por geolocalização),Miguel Ribeiro Ferreira, Presidente Fonte Viva e Júri Programa SharkTank Portugal, e José Filipe Rebelo Pinto, fundador da Out Jazz.

Miguel Neiva, fundador da ColorAdd; Vítor Sampaio, fundador da Jusanté; Filipe Carvalho, fundador da Wide Scope founder e Filipe Simões, fundador da Fruut vão também partilhar a seu percurso profissional, alicerçado projectos que se distinguem pela inovação.

Da agenda de trabalhos da 6ª edição do Fórum Alpha da Universidade Europeia consta também a apresentação de projectos de empreendedorismo dos alunos: Live in Touch, dos alunos Gonçalo Mesquita e Pedro Dantas da Universidade Europeia, Cerveja Maldita (eleita a melhor cerveja da europa “Europe’sBestBeers 2014”), do aluno do IPAM João Sousa, e Berlineta (uma mota com bolas de Berlim) de Alessandro Iuliano, aluno do IADE.