Jolidey aponta aos 25 milhões de euros a faturação em Portugal em 2015

Ainda numa fase de adaptação ao mercado português, o operador turístico Jolidey considera que 2015 ultrapassou as expectativas previstas, chegando perto dos 25 milhões de euros em termos de faturação, sendo que basicamente 90% resulta da operação charter e o restante é dividido por outro tipo de produtos que também estão disponíveis no mercado português.
De acordo com Nuno Fouto, diretor geral do operador em Portugal, “ainda nos estamos a adaptar ao mercado português, temos uma experiência de um mercado onde já existimos há cerca de quatro anos, que é Espanha, mas obviamente que os mercados são completamente diferentes”. Em declarações ao Ambitur.pt, o responsável considera que “ainda temos um longo caminho a percorrer, mais do que a nossa concorrência que já cá está implementada há muitos anos, que já cometeu os mesmos erros, ou seja, é uma questão de adaptação”.
Em 2015, a Jolidey transportou 13 mil passageiros diretamente de Portugal, mais 30% via Madrid, sendo que as Caraíbas representam 60% dos transportados.