Jornadas de Turismo e Segurança decorrem este mês no Algarve

A AHETA, o Rotary Clube de Albufeira e a Universidade do Algarve (Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo) vão organizar as Jornadas de Turismo e Segurança no Algarve. A segurança constitui cada vez mais um pilar fundamental do destino turístico Algarve, sendo mesmo apontada como um dos fatores que mais tem contribuído para a sucessão de bons resultados turísticos na região nos últimos anos, revela a AHETA, em comunicado.

Numa altura em que a segurança é, cada vez mais, o principal factor de decisão na escolha do destino de férias, os organizadores consideram ser necessário desenvolver estratégias conjuntas que permitam consolidar esta valência como uma mais-valia competitiva da região face à generalidade da concorrência mais direta. Pretende-se, por um lado, aprofundar a colaboração atualmente existente e, por outro, dinamizar novos relacionamentos, visando respostas mais eficazes aos desafios decorrentes de realidades novas nestas matérias.

O encontro conta com intervenções do diretor Regional do SEF, diretora da ASAE, comandante da Zona Marítima do Sul, Comandante Distrital da PSP, diretor Geral do SIS, diretor da Diretoria do Sul da PJ e Comandante Territorial da GNR do Algarve. Integram a Comissão de Honra, entre outras personalidades, o ex Comandante Geral da GNR, Tenente General Tomé Pinto e o Ex Ministro da Administração Interna e atual Presidente do Euro Defense, Prof. Doutor Figueiredo Lopes.

Entre os temas a abordar destacam-se, entre outros, a Segurança de Destinos Turísticos, Terrorismo e Direitos Humanos, Ameaças à Segurança e Impacto na Economia, a Segurança Alimentar e Económica no Algarve e a Sazonalidade das Migrações.