José Luís Peixoto e Mariana Seara Cardoso são novos embaixadores da Vila Galé

José Luís Peixoto e Mariana Seara Cardoso são novos embaixadores da Vila Galé

Categoria Explore, Hotéis

O escritor José Luís Peixoto e a blogger Mariana Seara Cardoso são os novos embaixadores das experiências temáticas culturais e para usufruir em família que a Vila Galé acaba de lançar.

Visitar o Palácio e o Parque da Pena em Sintra, dar um passeio de tuk tuk por Lisboa ou Braga, conhecer a Sé de Évora, explorar o Museu Nacional Machado de Castro em Coimbra ou fazer o cruzeiro das seis pontes no Porto são algumas das atividades de âmbito cultural propostas pela Vila Galé, combinadas com duas noites de alojamento nos hotéis do grupo existentes em cada cidade. Os preços por pessoa em quarto duplo standard com pequeno-almoço começam nos 109€.

“A Cultura faz parte da experiência fundamental de estar num lugar. A presença dos hotéis Vila Galé em cidades de grande interesse histórico permite a articulação com ofertas culturais particularmente ricas”, salienta o embaixador das experiências culturais, José Luís Peixoto.

Nascido a 4 de setembro de 1974, em Galveias, no Alentejo, José Luís Peixoto é um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. Também narrador, poeta, dramaturgo e colunista, os seus livros estão publicados em 26 idiomas e títulos como “Morreste-me” e “Nenhum Olhar” mereceram já várias distinções nacionais e internacionais. O romance “Uma Casa na Escuridão” foi incluído na edição europeia de “1001 Livros para Ler Antes de Morrer”.

Quanto às experiências em família, destacam-se a observação de estrelas no Alentejo (Évora e Elvas) e na Serra da Estrela, entradas em vários espaços como o aquário Sea Life no Porto, o Museu do Ar em Sintra, o Planetário de Lisboa ou o Portugal dos Pequenitos em Coimbra, ou ainda a participação num workshop sobre fazer pão no Douro. Com preços desde 236€, incluem estada e atividades para dois adultos e uma criança até aos 12 anos.

“Uma das coisas que mais gosto de fazer em família, e de que mais tenho saudades, é de viajar. Estar num hotel com kids club, com escorregas e animadores, de onde os miúdos não querem sair”, revela a embaixadora destas experiências.

Autora do blog Aos Pares, Mariana Seara Cardoso pensou em 2013 que ia viver a maior aventura da sua vida: ser mãe de gémeos. Passaram-se sete meses até descobrir que estava novamente grávida e outra vez de gémeos. Viu nesta segunda gravidez o seu maior desafio, e foi aí que criou o blog , que fala essencialmente do que é ser mãe. Entretanto engravidou uma terceira vez e hoje tem cinco filhos.​ Os seus hobbies preferidos são viajar e fazer desporto.