Josefa d´Óbidos Hotel retoma atividade e reforça a confiança na região

O Josefa d´Óbidos Hotel reabre as portas, à entrada da vila de Óbidos, com certificações nacionais e internacionais, um plano de contingência e protocolos e metodologias aperfeiçoadas e adaptadas ao momento atual, informa a unidade em comunicado.

De acordo com o hotel a “reabertura está em linha com as orientações da DGS-Direção Geral de Saúde, o compromisso Clean & Safe, implementado pelo Turismo de Portugal, possuindo ainda o selo Safe Travels do WTTC-World Travel & Tourism Council”. O reconhecimento do WTTC identifica empresas (e governos) no mundo, que adotaram protocolos padronizados de saúde e de higiene para que os turistas possam experimentar “viagens seguras”.

Com a adoção dos novos procedimentos operacionais e certificações, o Josefa d´Óbidos Hotel pretende contribuir para a “retoma do setor do turismo, reforçando a confiança no destino Óbidos e nos seus recursos turísticos”, refere o mesmo comunicado. Assim, e par das novas metodologias de higiene e de segurança do hotel, estão a ser ainda disponibilizadas políticas de alojamento reformuladas em virtude da nova conjuntura: “opções para a seleção da forma como se escolhe tomar o pequeno-almoço e quartos limpos, higienizados e selados durante as 24h anteriores à entrada do hóspede”, destaca o hotel.

Com três alas distintas de alojamento, três entradas a partir da rua, apenas 15 dos seus 27 quartos acessíveis para ocupação, duas suites, um quarto romântico e um bar, este hotel de 4 estrelas situado ao lado das muralhas de Óbidos disponibiliza ainda duas esplanadas exteriores, check-in e check-out facilitados, acesso wi-fi em todo o hotel e quarto e acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

A par das campanhas do Josefa d´Óbidos Hotel para o verão, que consideram a oferta de 1 noite na marcação de 3 e a oferta de 1 noite numa estadia de 5 noites, foi lançado um novo site que permite, entre outras funcionalidades, a ativação do serviço “não entrar no meu quarto” e o acesso a informação prioritária sobre a nova estratégia de ação do hotel e da vila de Óbidos. A deslocação para a vila pode ser feita a pé ou com as bicicletas disponibilizadas pelo hotel.

A menos de uma hora de Lisboa, e a cerca de duas horas da cidade do Porto, Óbidos é atualmente uma vila adaptada a uma lógica smart city, aos novos tempos e com novidades na forma de gerir a visitação. As entradas de visitantes estão circunscritas a 875 pessoas em simultâneo (a circular no interior das muralhas, na área pública com cerca de 70 mil m²), há percursos de visita pré-definidos, sinalética no chão, equipamentos de verificação automática da carga de entradas e saídas de pessoas, máquinas automáticas para a desinfeção de mãos e a venda de máscaras descartáveis, limitação máxima de ocupação dos parques até 250 viaturas, estando ainda a vila ornamentada com motivos medievais.