Julho foi o melhor mês para a TAP que transportou mais 1,7 milhões de passageiros

A TAP transportou mais de 1,7 milhões de passageiros no mês de julho, o que representa “um crescimento de 11,6 por cento face ao mesmo mês do ano anterior”, alcançando assim o “recorde do melhor mês de sempre em número de passageiros transportados”, refere a companhia aérea portuguesa em comunicado.

A América do Norte volta a estar em destaque, com mais 57,1% de passageiros transportados, totalizando cerca de “117 mil clientes a bordo”, bem como África, onde a TAP “cresceu 13,9%, para um total de 129 mil passageiros”. O Brasil “continua a mostrar sinais de recuperação”, sublinha a companhia. Depois de, em junho, a TAP ter transportado nas rotas da América do Sul mais 3,4 por cento que no mesmo mês de 2018, em julho, a “diferença é de mais 10,9%, ou seja, mais 17 mil passageiros, face ao mesmo período homólogo”.

As rotas da Europa foram as que registaram o maior crescimento absoluto, ultrapassando “1 milhão de passageiros, mais 77 mil, ou 8,3%, quando comparado com o mês de julho do ano anterior”. Já nas rotas dos Açores e da Madeira, a TAP registou um “aumento de 11%, alcançando os 156 mil passageiros” no conjunto das rotas de e para as Regiões Autónomas.

Destaque também para as 10 novas rotas que a TAP já inaugurou este ano – Telavive, Basileia, Dublin, Chicago, Washington D.C., São Francisco, Nápoles, Tenerife, Conacri e Porto-Bruxelas – e que contribuíram com “mais 100 mil passageiros! a bordo dos aviões da companhia. A Europa ocupa o primeiro lugar desta tabela, com mais 55 mil passageiros, seguida do Atlântico Norte com mais 31 mil passageiros, e do Médio Oriente com mais 10 mil. As novas rotas, aliadas à modernização da frota da companhia, continuam a consolidar a linha de crescimento da TAP em todos os mercados onde opera, podendo assim oferecer um melhor produto aos seus clientes.