Julho traz centenas de eventos com motos, sabores da Ria Formosa e tradições da Serra Algarvia

Julho traz centenas de eventos com motos, sabores da Ria Formosa e tradições da Serra Algarvia

Categoria Agenda, Inside

Motos, os sabores da Ria Formosa e as tradições da serra algarvia estão em destaque ao longo do mês de julho, na agenda da Região de Turismo do Algarve (RTA) que conta com centenas de eventos e sugestões para que turistas e residentes descubram e experienciem que a região tem de melhor e que já pode ser consultada online.

Entre os ex-líbris do “Guia Algarve” podem contar-se a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza (de 05 a 07 de julho, na Marina de Albufeira), a já tradicional Concentração Internacional de Motos de Faro (entre os dias 18 e 21), a Feira da Serra, que conta com atuações de Calema, Gipsy Kings, HMB e do projeto Cantar Amália (de 25 a 28, em São Brás de Alportel), e a Festa da Ria Formosa, que tem o marisco como protagonista e acontece no Largo de São Francisco, em Faro (entre 25 de julho e 04 de agosto).

Na música a oferta é diversificada, com concertos de Caetano Veloso (Ofertório, dia 10, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro), ou de Cuca Roseta, em conjunto com a Orquestra do Exército (dia 12, às 22h00, na Praça do Infante, em Lagos), passando ainda pelo espetáculo de celebração dos 50 anos de carreira de Júlio Pereira (dia 13, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos) e pela atuação de Salvador Sobral (dia 23, às 22h00, no Palácio da Galeria, em Tavira), entre outros espetáculos.

Julho é também um mês com muito humor, proporcionado por Eduardo Madeira e Manuel Marques com Neverending Tour (dia 06, às 21h30, no TEMPO, em Portimão), pela peça Tudo ao molho e fé em Deus, protagonizada por Carlos Cunha (de 10 a 13, às 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira) e pelos espetáculos Falta de Juízo, de Nilton (dia 20, às 21h30) e Sexo, Drogas e Rock’n’Roll, de Aldo Lima (dias 26 e 27, às 21h30), que acontecem no Teatro das Figuras, em Faro.

Diversos eventos desportivos náuticos e motorizados animam o destino em julho, entre eles um dos mais reputados campeonatos internacionais de resistência de automóveis, o 24H Portimão by Creventic, que acontece no Autódromo Internacional do Algarve (de 05 a 07), e o campeonato de vela 420 World Championship, em Vilamoura (entre 03 e 11).

Depois do sucesso internacional, a exposição Photo ARK – National Geographic chega agora ao Algarve, estando patente até ao dia 03 de setembro na Marina de Vilamoura. Nas artes performativas, destaque para a Algarve International Dance Summer School Gala, que acontece no dia 28, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro. A não perder ainda o Alameda Beer Fest, que acontece em Faro, no Jardim da Alameda, entre 04 e 06 de julho, e a Feira do Presunto de Monchique, nos dias 20 e 21.

Editado pela RTA, o “Guia Algarve” é uma publicação bilingue (português e inglês), com uma tiragem de 70 mil exemplares e distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car, campos de golfe da região.